sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PAUL STANLEY NÃO QUER SEU FILHO NO KISS

Foi exatamente isso que o guitarrista da banda disse sobre seu filho, Evan Stanley (na foto com o pai Paul Stanley) ao New York Daily. De acordo com o pai coruja,seu filho - com 16 anos de idade - é melhor guitarrista que ele próprio.

O guitarrista desmentiu os rumores de que os integrantes do Kiss poderiam ser substituídos ao longo do tempo, e que a banda não precisaria de seus membros originais para seguir em frente. Mas Stanley não quer que seu filho esteja na próxima geração do Kiss.

Disse ele: "Eu nunca serie tão bom quanto Evan. Ele toca concosco nos ensaios para os shows, mas isso quer dizer que ele tocará no palco conosco? Espero que não. Eu quero que meus três filhos vivam pela mesma filosofia que me trouxe aonde estou hoje:'encontre seu caminho, siga seus desejos e tenha sucesso sem ter a sensação de que deve muita gratidão à ninguém".

Neste vídeo podemos ver pai e filho durante um soundcheck do Kiss. E seja qual for a sua opinião, o talento do garoto é inegável.

R.I.P. RICHIE HAYWARD

Se você é baterista como eu, ou simplesmente curte o instrumento, certamente sabe quem foi Richie Hayward (foto), o responsável pelas baquetas no Little Feat e membro fundador da banda. Infelizmente, o músico faleceu ontem em decorrência de complicações causadas por um câncer no fígado. Ele tinha 64 anos de idade.

Hayward formou o Little Feat com Roy Estrada, Lowell George e Bill Payne em 1969. Ale´m de prestar bons serviços à sua banda por quatro décadas, Hayward era um session musician extremamente requisitado e gravou com gente do calibre de Eric Clapton, Ry Cooder, The Doobie Brothers, Bob Dylan, Peter Frampton, Buddy Guy,Tom Waits e John Cale, entre muitos outros.

Em 2009 ele foi diagnosticado com câncer e foi obrigado a parar de viajar com sua banda e, infelizmente, o universo dos bons sons perdeu na noite de ontem outro grande nome.

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um álbum que comprei por indicação de meu grande amigo Mike Corben, de Los Angeles, esse primeiro trabalho da Femme Fatale me agradou bastante e o tenho entre os meus favoritos da década de 80. Com muitos teclados e guitarras, aliados aos vocais de Lorraine Lewis - que em muitos momentos me lembram Janet Gardner, da Vixen -, a banda faz um som bem bacana - uma mistura de AOR com elementos de glam rock - e que, acredito, agradará às nibelungas e nibelungos.

A bacana "Waiting For The Big One" abre o álbum com guitarras a frente desse rocker que é um destaques do álbum, não só pela melodia empolgante, mas especialmente, pela interpretação cheia de carisma de Mrs. Lewis. Ouça sem moderação alguma e mantenha o volume alto para "Falling In And Out Of Love", outro rocker carregado de guitarras e melodia bem radio friendly, do jeito que o capeta gosta. O solo de guitarra é um dos melhores do álbum, pode apostar. Já "My Baby's Gun" direciona o álbum para um rocker mais cru e sem o mesmo brilho das duas canções anteriores. Não é um desperdício, mas também não é nenhuma maravilha.

Prefiro "Back In Your Arms Again", outro rocker radio friendly bem bacana e que me faz lembrar da Private Life, especialmente quando os backing vocals entram em cena. Mais um destaque desse álbum, assim como "Rebel", balada bem cadenciada e que segue o formato padrão da época, mas com brilho próprio. Em seguida, "Fortune And Fame" retoma o caminho rocker do álbum sem muita propriedade, já que essa canção me soa apenas mediana. Mas sabe como é, você pode acabar com outra opinião...

Gosto mais da levada de "Touch And Go", com seu teclado discreto ao fundo e guitarras bem cortadas, além dos backing vocals muito bem colocados, todos detalhes que fazem dessa canção outro destaque desse álbum. Já "If" surge com uma melodia mais cadenciada e interessante, ao contrário de "Heat The Fire" que anima a cena na reta final do álbum com segurança. Mantendo o ritmo nas alturas - e elevando o nível - temos "Cradle's Rockin'", que fecha o álbum quando você ainda esperava mais, o que muitas vezes pode ser um bom sinal.

Esse álbum não é exatamente uma pérola, mas apenas um álbum interessante que passou batido na época de seu lançamento. Ressalto mais uma vez os vocais de Lorraine Lewis, que conferem força e emoção às canções, algumas vezes repetitivas, mas sempre com melodias bacanas. Recomendo, principalmente, aos curiosos de plantão, mas também aos amantes daquelas bandas que nunca tiveram muito destaque, mesmo quando não mereciam...hehehe.

FEMME FATALE - Femme Fatale
Released in 1988 on MCA Records
Cat. #MCAD-42155

Tracklist
01. Waiting For The Big One
02. Falling In And Out Of Love
03. My Baby's Gun
04. Back In Your Arms Again
05. Rebel
06. Fortune And Fame
07. Touch And Go
08. If
09. Heat The Fire
10. Cradle's Rockin'

Lineup
Lorraine Lewis - lead and background vocals
Mazzi Rawd - guitar, keyboards, background vocals
Rick Rael - bass guitar, background vocals
Bill D'Angelo - lead guitar
Bobby Murray - drums, background vocals

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...