Mantendo a tradição de postar uma entrevista logo no início de cada mês, hoje trago um papo rápido com o grande Pete Jupp (foto), o excelente batera do FM. Não tínhamos muito tempo por causa do momento em que a banda se encontrava, cumprindo uma extensa agenda de shows em que divulgavam "Metropolis", seu álbum mais recente.
Ainda assim. Mr. Jupp gentilmente concordou eu falar mais uma vez comigo - com exclusividade para a AORWatchTower - e lhes trago a conversa na íntegra, a seguir:
01. O ano de 2010 marcou o retorno do FM ao cenário AOR/Melodic Rock com um ótimos álbum e E.P. . Fazendo uma análise, o retorno da banda foi como vocês esperavam?
Pete Jupp: Provavelmente foi muito melhor do que poderíamos imaginar. Sabíamos que tínhamos um álbum consistente em "Metropolis" mas a aclamação geral que ele recebeu foi um grande incentivo e porque fizemos um ótimo álbum tivemos uma série de oportunidades, como tocar no palco principal do Download Festival, por exemplo. O AOR/Melodic Rock parece estar sendo mais aceito e está ganhando mais popularidade, o que é ótimo para nós. Estamos desfrutando cada minuto disso também.
02. Voltando ao E.P., eu acho que ninguém poderia imaginar que vocês lançariam mais músicas em 2010 além do material que estava no álbum. De quem foi a decisão de lançar um E.P.?
Pete Jupp: Nós todos concordamos que seria uma ótima maneira de dizer "obrigado" aos nossos fãs quando resolvemos lançar o "City Limits E.P.". A "Start It Up" era uma canção inédita que já tínhamos pronta há algum tempo e então resolvemos gravar alguns shows no U.K. e decidimos incluir as versões ao vivo de "Wildside", "Hollow", "Metropolis", "Over You" e "Flamingo Road". Ainda, "Bring Back Yesterday" estava sendo tocada nacionalmente e decidimos também incluir a versão editada dela no E.P. e eu fiz um dos meus Juppy mega-mixes daquela canção, uma versão de sete minutos. Vocês podem encontrar esse e outros álbuns visitando o FM Official.
03. Vocês viajaram pelo U.K. com amigos de longa data como Airrace e Romeo's Daughter. Como foi tocar com essas bandas novamente?
Pete Jupp: Foi ótimo poder viajar e tocar com duas das bandas que mais gostamos e as platéias estavam tão felizes quanto nós.
04. Algum desses shows foi gravado para um possível lançamento em DVD?
Pete Jupp: Como eu disse antes, nós gravamos alguns shows e certas canções aparecem no "City Limits E.P." mas nenhum show foi filmado oficialmente. Há muito material no YouTube, filmado pelos fãs e alguns com boa qualidade de som e imagem. Definitivamente, temos alguns candidatos a Steven Spielberg entre nossos fãs.
05. O FM vinha gravando muito material em 2010. Eu imagino que já podemos esperar um novo álbum da banda agora em 2011...
Pete Jupp: Estamos fazendo o possível para lançarmos o sucessor de "Metropolis" no segundo semestre, mas só o faremos quando estivermos 100% satisfeito com o resultado final. iAs gravações e produção de materiala estão indo bem. As pessoas podem visitar nossas páginas no Facebook e Twitter para acompanharem o que estamos fazendo.
06. Há alguma coisa que você possa nos contar sobre o novo álbum?
Pete Jupp: Não há muito o que contar, na verdade. Mas posso adiantar que o novo trabalho vai seguir na mesma trilha melódica de "Metropolis".
07. E o que o FM reserva para os fãs em 2011?
Pete Jupp: Ainda mais do que fizemos em 2010! Queremos espalhar o som do FM ainda mais e ao redor do planeta. Adoraríamos ir até a América do Sul e tocar para vocês, então avisem os promotores de shows! :)
Posso dizer à vocês que o FM já tem várias canções sendo trabalhadas e que, se o ritmo for mesmo mantido, o novo álbum deve chegar entre Setembro e Outubro.
Mais detalhes em breve.
Um comentário:
I really liked some of the tracks on the album Metropolis, especially the ballads, in particular "Bring Back Yesterday", so in reference to question 6, I am eager and look forward to their new 2011 album. Though as you mentioned of the months to be released, it is a long time away, but I am sure that it would be worth the wait.
Interesting interview
Postar um comentário