segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RÁDIO CANADENSE DESAFIA CENSURA IDIOTA NO PAÍS!

Acredite se quiser, nibelungas e nibelungos, mas todo país que deseja cumprir leis a ferro e fogo - sem compreender que cada caso é um caso - acaba por fazer merda. E foi exatamente isso que aconteceu no Canadá.

O Canadian Broadcast Standards Council (algo como Conselho Canadense de Padronização em Transmissões) havia anunciado o banimento do clássico "Money For Nothing" - do Dire Straits - das rádios do país. A ordem partiu após a reclamação de um ouvinte da rádio CHOZ-FM, que se queixou do uso da palavra "faggot" (literalmente traduzindo, bicha) três vezes na letra escrita por Mark Knopfler e Sting (que, na verdade, apenas escreveu a frase "I want my MTV") A alegação foi de ofensa extrema a gays, lésbicas, bissexuais e transgênicos.

Pois bem, na noite do último dia 14, a fm tocou "Money For Nothing" em sua gigantesca versão original de mais de 8 minutos durante uma hora ininterruptamente, em resposta a essa palhaçada. Um editorial postado no site da rádio esclarece que "o contexto em que o termo foi aplicado é um retrato artístico de uma pessoa obcecada em busca da fama e dos excessos da indústria musical". O texto lembra ainda que a música, lançada no álbum "Brothers In Arms", em 1985, sendo a ganhadora do Grammy de "Best Rock Performance" em 1986 e que já foi interpretada por Elton John, que é gay assumido e ativista da causa.

Com seus 26 anos nas costas, o vídeo de "Money For Nothing" é o mais inovador de toda sua geração e permanece um clássico absoluto para a geração MTV, na época em que ela prestava, que fique bem claro. Se é possível que você nunca tenha assistido ao vídeo, clique aqui e corrija essa falha agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...