quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SAMMY HAGAR FALA SOBRE O NOVO TRABALHO DO CHICKENFOOT

Enquanto o Chickenfoot está gravando seu segundo trabalho, o vocalista Sammy Hagar (foto) encontrou tempo e falou com o pessoal da Guitar International. sobre as gravações do novo álbum da banda.

Guitar International: Vocês estão gravando o álbum do Chinckenfoot há uma semana, como estão as coisas até agora?

Sammy Hagar: Começamos no último sábado - faz uma semana hoje. Sete dias e você não vai acreditar, mas gravamos onze músicas. Não é como se tivéssemos escrito as canções, as ensaiado e depois entrado no estúdio e tantado gravá-las. Joe nos apresenta algumas idéias musicais que são muito coesas, não são idéias vagas. Ele lhe apresenta uma introdução, um verso, um refrão, uma ponte, um solo e um fim. Depois a tocamos. Eu vejo se ela se ancaixa melodicamente nos padrões de blues que tenho em minha voz (Risos). Então crio uma boa melodia e estrutura, e trabalhamos no arranjo até que concordemos com um. E aí é meu trabalho criar um título antes que tenhamos terminado de ensaiar a canção. Por fim, escrevo a letra. Acredite ou não, eu já escrevi cinco letras para as canções do álbum.

Hagar ainda disse que, apesar de as gravações estarem indo muito bem e muito rápido, o álbum só deverá ser lançado no final do ano. Ainda, ele citou o problema de a banda ter que se encaixar no período de cinco semanas que o batera Chad Smith terá livre para gravar sua parte do trabalho. Hagar espera ter doze ou treze canções gravadas no período em que Smith se juntará à banda.

Para mais detalhes, clique aqui e leia a entrevista na íntegra, in English, dawg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...