Nada como uma dose cavalar do melhor radio friendly AOR, e é isso que você encontra em "The World Is Round", único álbum de Jimmy Lawrence e item obrigatório em sua coleção. Lançado em 1998 pela finada gravadora alemã MTM Music, o álbum conta com um time de músicos simplesmente absurdo e canção igualmente arrepiantes.
O início da destruidora "All We Have Is Our Dreams" já aponta a direção que o álbum segue, onde guitarras melódicas e teclados precisos assumem a ponta. Um rocker totalmente radio friendly e perfeito para se ouvir naqueles dias de sol, e ao volume máximo! Tente ouvir o refrão arrepiante sem cantá-lo... impossível. Seguimos com "One Night Like This", mid-pacer envolvente onde o baixo se destaca em uma melodia muito bacana. Já "Under The Influence" soa mais como um AC Rock que é até interessante, mas confesso não ser uma das minhas canções preferidas no álbum, apesar do refrão matador.
Na sequência surge "Test Of Time", excelente balada cujo arranjo privilegia o baixo, entrecortado por guitarras e discretíssimos teclados, tudo culminando em um refrão emocionante. Retomando o lado mais rocker do álbum temos "Ain't No Thing But Love", canção bacana e que não faz feio, mesmo não tendo o mesmo brilho de outras faixas desse álbum. Prefiro imensamente "Tonight I Got The World", rocker mais discreto cuja melodia crescente - carregada pelo baixo pulsante - explode em um refrão contagiante e digno de ser ouvido a todo volume!
Outro destaque é "Rose Tattoo", um AOR bastante contemporâneo e que flerta descaradamente com o AC Rock, mas com excelente resultado e um dos refrões mais marcantes do álbum todo. Trazendo a assinatura de Peter Wolf e Ina Wolf, só podia ser coisa boa mesmo. Outro mid-pacer bacana é "Cool Blue", canção onde me agrada muito as linhas de guitarra e teclado. Vale muito a pena uma audição mais cuidadosa dessa canção. Mas "Fight For Your Love" é moderninha demais para mim e acho que ela peca pelo excesso de certos elementos, mas ouçam e tirem suas próprias conclusões.
Outra faixa que tem bons elementos mas que não me agrada como um todo é "After The Fire", canção que fica em cima do muro entre AC Rock e AOR, negativamente falando. Ainda assim as linhas de guitarra me agradam, fato que se repete em "A Little More Blue Sky", canção carregada de swing e que fecha bem o álbum, na minha opinião.
Gosto muito desse álbum - apesar de alguns pontos fracos - e sempre me surpreendo com alguma coisa quando o ouço mais uma vez. Como aconteceu com muitos álbuns excelentes lançados na década de 90, este trabalho passou despercebido por muita gente mas não é difícil encontrá-lo ainda hoje. Se você achar um, invista sem medo e prepare-se para uma bela surpresa.
JIMMY LAWRENCE - The World Is Round
Released in 1998 via MTM Music
Cat. #199656
Tracklist
01 All We Have Is Our Dreams
02 One Night Like This
03 Under The Influence
04 Test Of Time
05 Ain't No Thing But Love
06 Tonight I Got The World
07 Rose Tattoo
08 Cool Blue
09 Fight For Your Love
10 After The Fire
11 A Little More Blue Sky
Musicians
Jimmy Lawrence - vocals, guitars, bass
Guitars - Dann Huff, Tim Pierce, Stan Meissner, Jerry McPherson, Michael Lunn, Allen Holmes, Peter Maunu, Rick Neigher
Bass - John Pierce, Allen Holmes, Jackie Street, Rick Neigher
Drums - David Huff, Vinnie Colaiuta, Denny Fonghaiser, Paul Leim
Keyboards - Stan Meissner, Bill Cuomo, Peter Wolf, Allen Holmes, Shane Keister
Saxophone - Mark Douthit
Nenhum comentário:
Postar um comentário