sexta-feira, 18 de março de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Confesso não ser fã de carteirinha do pessoal do Eddie & The Tide, mas alguns de seus álbuns me agradam bastante por uma característica comum: a sonoridade de suas canções remete à aqueles filmes adolescentes da década de 80 (coisa que muito me interessa), apresentando uma mistura poderosa dos melhores elementos do AC Rock e do mais tradicional radio friendly AOR combinados. Entre os trabalhos da banda, tenho carinho especial pelo ótimo "Stand Tall", álbum que desponta como o melhor na discografia da banda, na minha opinião. Se esse tipo de som é a sua praia, prepare-se para uma bela surpresa.

As guitarras e teclados de "Stand Tall" dão a tônica do álbum nesse rocker bacana e bastante simples, mas que funciona perfeitamente. Cabe destacar os backing vocals em evidência - e assim ficarão ao longo do álbum - e o andamento da canção, que é outro ponto positivo. Em seguida temos "She Lives For The Summer", excelente mid-pacer e que deve ser ouvido no volume máximo, especialmente em um daqueles dias ensolarados. Gosto muito da melodia e da interpretação, que me parece ser uma das melhores no álbum. Na sequência chega "Nothing Like Love", um rocker interessante mas que peca pelos metais sintetizados. Seria melhor uma simples guitarra fazendo a base.

Outro destaque do álbum é "If You Were Mine", belíssimo mid-pacer cuja melodia é crescente e que explode em um refrão contagiante e - mais uma vez - bastante simples, mas de muito bom gosto. Os backing vocals se destacam uma vez mais e garantem a satisfação dos ouvintes mais exigentes, fato que se repete na ótima "Pray For A Miracle", um rocker de respeito e muito bacana. Ouça ambas sem a menor moderação e aproveite para curtir "In Her Dream", outro mid-pacer tradicional e, talvez por isso mesmo, excelente. A melodia é muito bacana e o arranjo dos vocais me agrada bastante.

Voltando aos rockers temos "It's About Time", onde as guitarras se destacam em uma das melhores melodias do álbum, sem a menor dúvida. Volume máximo, por favor! Já "Driven By Love" é interessante, mas não me agrada muito. Curiosamente, ela não é muito diferente de "Color Me Gone", que eu curto muito mais. Acredito que a diferença esteja no andamento de cada canção. E o álbum fecha com a animada "Days Go By", rocker absolutamente 80's e com refrão empolgante. Excelente canção para encerrar o álbum.

Resumo da ópera, nibelungas e nibelungos, esse álbum apresenta uma série de influências de grandes bandas e artistas da década de 80. O vocalista Steve "Eddie" Rice soa em muitos momentos como Eddie Money; já em outros me lembra Chris Smith (da Regatta). As canções remetem a bandas como Regatta e The Hooters e, em alguns momentos, até as melhores influências de John Mellencamp podem ser ouvidas. Tudo isso misturado em uma podeorsa mistura de AC Rock e radio friendly AOR, como havia dito no início da resenha. Recomendo esse álbum sem medo, especialmente para aqueles que curtem os bons sons da década de 80. Se esse for o seu caso, a escolha desse álbum é certeira.

EDDIE & THE TIDE - Stand Tall
Released in 1989 via Spin Records
Cat. #1989-0103

Tracklist
01 Stand Tall
02 She Lives For The Summer
03 Nothing Like Love
04 If You Were Mine
05 Pray For A Miracle
06 In Her Dream
07 It's About Time
08 Driven By Love
09 Color Me Gone
10 Days Go By

Lineup
Steve "Eddie Rice" - vocals, guitars
John Perri - guitars, backing vocals
Scott Mason - drums, backing vocals
George Diebold - bass, backing vocals
Chris Rieger - keyboards, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...