segunda-feira, 23 de maio de 2011

BAIXISTA DO GUNS 'N ROSES CULPA PRODUTOR PELA DEMORA DO ÁLBUM LANÇADO EM 2008

Em recente entrevista concedida ao A.V. Club, o baixista Tommy Stinson culpou o veterano e renomado produtor Jimmy Iovine (foto) pela demora no lançamento do álbum "Chinese Democracy", em 2008.

A declaração de Stinson foi a seguinte: "Primeiro ficávamos muito no estúdio. Estávamos trabalhando na composição do disco, mas isso continuava se prolongando. O executivo da Interscope Jimmy Iovine interveio de modo não-produtivo, e outros caras vinham e iam com ideias loucas. Meu resumo da coisa toda é que a Interscope, quando comprou a Geffen, realmente levou Axl a acreditar que Jimmy Iovine estaria envolvido, e que ajudaria a terminar o disco e fazê-lo acontecer. Mas, basicamente, o que ele fez foi deixar com que ele ruísse. Então ele teve essa grande idéia de trazer o produtor Roy Thomas Baker para deixar o som melhor. Tudo que ele fez foi regravar tudo três ou quatro vezes diferentes, tentando fazer com que o álbum soasse como algo que não queríamos que soasse, e gastando 10 milhões de dólares no processo. Minha opinião sobre a coisa toda é que eu realmente acho que Jimmy Iovine fodeu a coisa toda".

E continuou: "Foi uma ducha de água fria. A maioria das canções que estão no álbum agora estavam prontas há dez anos. Mas todos os palpiteiros na mesa ficavam dizendo, 'Faça com que elas soem melhor! Faça com que elas soem melhor!' Então nos mantínhamos refazendo isso e aquilo. E tudo acabou voltando para as mesmas músicas que elas eram há dez anos, exceto que agora elas são uma mistureba super densa de instrumentação. Aquele período todo de fato compreende o que aconteceu na indústria musical. Aqueles tipos de pessoa, tomando aqueles tipos de decisões e não ajudando muito o artista".

Tirem suas próprias conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...