quarta-feira, 25 de maio de 2011

GUITARRA CLÁSSICA DE EDDIE VAN HALEN VIRA PEÇA DE MUSEU

O cidadão Eddie Van Halen (foto) doou sua Frankenstein II para o National Museum Of American History. Ainda, rolou uma entrevista via e-mail com o pessoal do Smithsonian onde Eddie foi perguntado sobre qual colaboração sua se destaca na carreira.

Ele não pensou duas vezes e respondeu o seguinte: "O solo que gravei para "Beat It", de Michael Jackson é o grande destaque para mim. Quincy Jones me telefonou e perguntou se eu gostaria de tocar no álbum. Quando cheguei lá, levei cerca de 15 minutos para rearranjar a canção e toquei dois solos e disse que eles podiam escolher aquele que lhes agradasse mais. Então Michael entrou na sala e disse 'Uau! Eu realmente gostei daquele solo rápido que você fez'. Foi muito divertido. É uma loucura como uma coisa que levou tão pouco tempo para ser feita pode crescer muito além de tudo o que você jamais imaginou". Para matar as saudades, clique aqui e ouça a trilha isolada do solo usado no clássico de Michael Jackson.

Ainda, Eddie foi perguntado sobre a origem da Frankenstein I, e aresposta foi a seguinte: "A Frankenstein original foi o resultado de eu brincar e experimentar com elementos diferentes de guitarras diferentes que eu gostava. O detalhe é que essas guitarras tinahm elementos que eu gostava, mas ao mesmo tempo tinham partes com as quais eu não me importava. Eu queria cobinar os elementos que me agradavam em uma única guitarra, para que eu pudesse tocar o que ouvia em minha cabeça sem nenhum tipo de restrição".

De acordo com o próprio músico, sua Frankenstein I não é mais usada regularmente, porque ela foi muito judiada nas tours e Eddie queria preservá-la e, por isso, não a usa mais com frequencia.

Para ler a matéria na íntegra - in English, my friend - clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...