sexta-feira, 6 de maio de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O guitarrista Oz Osukaru já era nome conhecido no universo dos bons sons quando formou o projeto Osukaru, em 2009. Em 2010 foi lançado o E.P. "GBG2LA", uma das belas surpresas que o ano nos reservou e que mostrava a inclinação ao bom e velho AOR. A banda passou por duas mudanças em seu lineup – a chegada do veterano tecladista Kristofer Von Wachenfeldt e o vocalista Carl "CJ" Johan, que substituiu Johan Bernspång – antes de retornar com "Never Too Late", outro E.P. que vem reiterar a alta qualidade e bom gosto da banda que promete surpreender em seu primeiro álbum, que chega ainda em 2011. Enquanto isso, o material já disponível merece – e muito – a sua atenção.

O E.P. abre com "Never Too Late", um radio friendly AOR contagiante e muito bem construído. Essa canção me soa como uma mistura entre Alias e Bad English – especialmente as guitarras – e o vocalista Carl "CJ" Johan prova merecer seu lugar na banda. Gosto muito do andamento e arranjo da canção e tenho certeza de que ela agradará aos amantes dos bons sons sem fazer esforço. Ouça no volume máximo, sem a menor moderação!!!

Com um approach mais agressivo a excelente "City Lights"– que me remete aos melhores momentos do H.E.A.T. - surge com as infernais guitarras de Oz Osukaru abrindo caminho para uma base discreta de teclado e baixo. A melodia é certeira e culmina em um refrão marcante, com arranjo vocal muito bacana, acompanhado por uma surpreendente virada de baixo e guitarras. Outra canção que merece ser ouvida por você e seus vizinhos, se é que você me entende.

A bacana "Whatever It Takes" resgata os teclados em primeiro plano, mas sem esquecer as guitarras que tanto nos agradam. A melodia não é tão linear quanto parece nos primeiros momentos, e o refrão é impactante o suficiente para que você lembre dele ao longo do dia. As bridges me agradam bastante e o arranjo dessa canção merece destaque. Outra belíssima canção!!!

Outra canção que promete arrepios é "Driven By Love", outro radio friendly AOR de gente grande e que me lembra muito o Journey, especialmente na parte melódica. Essa canção já estava no tracklist de "GBG2LA", mas agora ganhou novos teclados, um arranjo levemente diferente e tratamento mais cuidadoso, além de novos vocais, obviamente. E o resultado foi muito acima da média e, por isso mesmo, merece ser ouvido no máximo volume possível. O E.P. fecha com uma versão Radio Edit de "Driven By Love" e uma Karaoke Version de "Never Too Late" (na verdade, uma versão instrumental). Pode paracer pouca coisa, mas acredite: tanta qualidade em poucas canções como essas não se encontra facilmente.

Não há dúvida que Osukaru está no caminho certo para figurar entre os grandes nomes do cenário AOR. Não bastasse a banda ser extremamente competente, as canções são excelentes sem soarem exageradas, tudo vem na medida certa. A troca de vocalistas não afetou em absolutamente nada a qualidade das interpretações e a chegada de um tecladista – função anteriormente cumprida por Oz Osukaru – conferiu ainda mais brilho ao que já parecia ser irretocável.

E agora ficamos no aguardo do álbum "Salvation", que será lançado no final de Agosto via City Of Lights/AL!VE, que incluirá duas canções deste E.P. em versões diferentes, segundo me revelaram Oz Osukaru e Ryan Coyle na entrevista que conduzi no início dessa semana com ambos, e que estará postada em breve aqui na casa.. Fique de olho nessa banda porque você ainda vai ouvir falar muito do Osukaru. Eu aposto que vai!!!.

OSUKARU – Never Too Late E.P.
Released on April 08th, 2011 via Dusty Road Records
Cat. #404940

Tracklist
1. Never Too Late
2. City Lights
3. Whatever It Takes
4. Driven By Love
5. City Lights (Radio Edit)
6. Never Too Late (Karaoke Version)

Lineup
Oz Osukaru - guitars
Emma Lee Gunnari - bass
Kristofer Von Wachenfeldt - keyboards
Ryan Coyle - drums
Carl "CJ" Johan - vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...