Muita coisa me passa pela cabeça para escrever sobre isso, mas sinceramente, não consigo me apegar a nenhuma delas. É como um brainstorming onde tudo parece ser aproveitável... mesmo que não seja!
Falar do nosso amor pelos bons sons seria redundante. Enaltecer as bandas e artistas que curtimos soaria igualmente repetitivo, além de isso levar uma boa carga de opinião pessoal que muitas vezes interfere em nosso julgamento de certos nomes.
Talvez o que mais me impressione no rock'n roll seja a comunidade que flutua ao redor dele. É como se ele fosse um planeta e nós, amantes dos bons sons, estivéssemos orbitando essa esfera de onde emanam as mais diferentes sonoridades, mas mesmo em suas diferenças elas carregam uma identidade comum: sua origem no rock'n roll.
Não importa qual das várias vertentes que mais lhe agradam, já que gosto é uma questão bastante pessoal. O que me parece ser vital é o amor pelas guitarras, pela sonoridade toda particular, o estilo de vida embalado pelos bons sons que tanto curtimos, a passagem pela máxima "sexo, drogas e rock'n roll" (tenho certeza de que, ao menos, uma das três você já encarou) e as amizades que seu amor pelo rock lhe renderam.
Ah sim, isso é muito importante.
No último final de semana estive em Porto Alegre para encarar o showzaço que o Mr. Big fez por lá. Não bastasse o show arrasador, ainda tive o privilégio de conhecer pessoalmente amigos com quais só mantinha contato virtual. Gente de bem, educados, nenhum cabeludo - malditos estereótipos - e todos estávamos lá reunidos por uma paixão comum. E esse fenômeno se repete diariamente no mundo todo, essa reunião de pessoas que inexplicavelmente são atraídas por um estilo musical que pode variar muito, mas que tem sua origem bem definida e sua identidade bastante forte, não importa em que época estejamos.
Alguns argumentariam que essas tais reuniões se dá em todos os estilos musicais. Concordo, mas poucos acontecem ao redor do planeta e com a mesma intensidade.
Eu poderia me estender por vários aspectos que, de uma maneira ou outra, explicariam minha paixão pelo rock'n roll., mas já estou me coçando para ouvir os álbuns que chegaram na segunda-feira e especialmente hoje, meus vizinhos curtirão os bons sons comigo, já que a janela será escancarada.
E lhe convido a fazer o mesmo: pegue aquele álbum que lhe é todo especial e faça uma audição coletiva com seus amigos e, quem sabe, com seus vizinhos. Afinal de contas, nibelungas e nibelungos, como bem disse o poeta contemporâneo Mick Jagger, "I know, it's only rock'n roll... but I like it!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário