O Canadá sempre reserva boas surpresas no cenário musical, independente do estilo em questão. Em se tratando do AOR/Melodic Rock, grandes nomes vieram do gelado país do norte e entre os maiores está a Final Frontier, banda capitaneada pelo grande Rob Moratti e que pratica um AOR muito bem trabalhado, quase que na mesma linha do Two Fires. Ou seja, é coisa muito boa mesmo.
O álbum abre com "High Tension Wire", um rocker bem bacana e que apresenta as guitarras certeiras de Mladen Haze, cidadão que também presta bons serviços aos compatriotas canadenses do Von Groove. Gosto bastante da melodia crescente e do refrão mais que animado, perfeito para os vocais de Moratti. Bela canção para abrir o trabalho, que tem em seguida "Two Different Worlds", um daqueles radio friendly AOR de arrepiar, onde temos as guitarras características acompanhadas de perto pelos teclados igualmente recorrentes. A melodia é muito bacana e o refrão é marcante e se destaca quando comparado com outros nesse álbum. Ouça no volume máximo sem dó dos vizinhos e mantenha o volume nas alturas quando "Angel Of The Lake" começar, um mid-pacer excelente e que conta com uma sólida base de baixo, sendo costurada por guitarras acústicas. Na sequencia temos "Beauty & The Beast", outro rocker simples mas muito bacana. A melodia é bem montada e o arranjo privilegia os vocais de Mr. Moratti. Outra canção que merece ser ouvida no volume máximo.
Já "Hearts On Fire" surge com guitarras mais pesadas e uma melodia mais carregada, o que chega como uma belíssima surpresa dentro do tracklist. Gosto muito do arranjo despojado e especialmente da colocação das guitarras. Uma belíssima canção que merece audições cuidadosas. Com uma atmosfera totalmente 80's AOR a bacana "Hollywood Drama" se apresenta e retoma o caminho inicial do álbum. O que mais me chama a atenção nessa canção é seu refrão, um dos melhores do álbum e que fica ressoando na cabeça por dias. Volume máximo nessa canção, por favor!!! E eis que "Sunset Dawn" chega e se mostra a balada que faltava no álbum, com melodia calcada na linha de baixo e guitarras que desfilam suavemente, seguidas de perto por discretíssimos teclados. Se a canção não é nenhuma pérola, a interpretação de Rob Moratti é e, por isso mesmo, a canção merece volume máximo. Outro rocker bacana é "Something More Than This" com seu início que, por algum motivo, me remete ao Queen. Guitarras bem postadas, arranjo dinâmico e grandes vocais fazem dessa canção um dos grandes momentos do álbum, pode apostar.
Chegando na reta final do álbum temos "Who's Going To Love You Now?", mid-pacer bacana que conta com baixo pulsante e guitarras previsíveis, mas o conjunto surpreende e agrada sem esforço algum. Se jogue nessa canção sem medo e deixe o som arregaçado porque em seguida chega "Listen To Your Heart", outro 80's radio friendly AOR de arrepiar as asas do morcego albino de Madagascar. A melodia é absolutamente marcante e o refrão explosivo só faz agregar qualidade a uma canção que já era espetaculante. Ouça no máximo volume possível e se prepare para "Half Way Home", um rocker totalmente excelente e que aparece como bonus track da edição japonesa. Uma pena, porque essa canção merecia estar no tracklist original, tão cheia de brilho e energia ela é.
Em resumo, nibelungas e nibelungos, esse álbum da Final Frontier desponta entre os outros em seu catálogo. Considero abusrdamente excelentes algumas das interpretações neste álbum e é impossível não lembrar do legendário Steve Perry em vários momentos. Se você procura belas canções e vocais emocionantes, então caríssimas e caríssimos, este álbum é mais que recomendado para você: ele é obrigatório!!!
FINAL FRONTIER - High Tension Wire
Released in 2004 via Avalon/Marquee
Cat. #MICP 10477
Tracklist
01 High Tension Wire
02 Two Different Worlds
03 Angel Of The Lake
04 Beauty & The Beast
05 Hearts On Fire
06 Hollywood Drama
07 Sunset At Dawn
08 Something More Than This
09 Who's Gonna Love You Now?
10 Listen To Your Heart
11 Half Way Home (Bonus Track)
Lineup
Rob Moratti - vocals
Mladen Haze - guitars, bass, keyboards
Lawrence Falcomer - guitars
Nenhum comentário:
Postar um comentário