O nome de Martie Peters certamente lhe é familiar se você trafega pelo universo dos bons. Muitas vezes comparado - vocalmente falando - a Mike Tramp (seu amigo pessoal e com quem já trabalhou inúmeras vezes), pessoalmente acho que que ele também lembra Aldo Nova em alguns momentos. Ou seja, o cidadão canta muito!!! Depois de integrar a banda Push entre 1990 e 2002 ele se lançou em carreia solo com um trabalho bem bacana em 2005, retornando dois anos depois com "Road To Salvation", um ótimo álbum de melodic rock carregado de qualidade em suas doze canções. E isso fica evidente desde o início...
A introdução rápida descamba em "Fallen", um rocker poderoso e contagiante, todo calcado nas guitarras e com andamento envolvente, reforçado pela linha de baixo. A mudança no pace quando chega o refrão é bem bacana e funciona perfeitamente. Já "Chosen One" apresenta uma linha de guitarra precisa, com arranjo tradicional e melodia crescente, culminando em um refrão arrepiante. Considero essa canção um dos destaques do álbum, da mesma maneira que "Shallow", rocker totalmente radio friendly e que tem melodia simples, porém marcante. Vale a pena ouvir essa canção mais de uma vez. Seguindo em frente temos "The Clown", balada interessante que conta com refrão bacana e andamento bem construído. Outro destaque do álbum, com certeza.
Já "Wish" retoma o caminho rocker trazendo mais peso e dinamismo, mas confesso não gostar dos loops usados nessa canção e nem do refrão, que pessoalmente me soa apenas mediano. Mas a baladaça "For What's It Worth" resgata os bons sons com arranjo muito bacana e um refrão daqueles que ficam ecoando na cabeça por dias. Ouça no volume máximo e tire a prova! Mais um destaque do álbum é "Swimming In Your Blue Eyes", um excelente radio friendly melodic rock que parece ter sido feito sob medida para aqueles dias ensolarados. Ouça sem a menor moderação e deixe o volume nas alturas para "Silence Sits At My Throne", mais um rocker cheio de atitude, guitarras bem postadas e baixo envolvente. Seus vizinhos lhe agradecerão...
Outro rocker é "Kill The Pain", que desfila bem cadenciado sob uma melodia bastante direta e com arranjo simples. Não acho nada de mais, mas também não é ruim. Enfim, ouça e teça uma opinião coerente com seu gosto... hahahaha. Mas "Waitin' In Line" não tem nada de indiferente, com suas guitarras em primeiro plano e arranjo mais trabalhado ela se destaca no tracklist e desponta como o grande destaque do álbum, em minha modesta opinião. Ainda temos o rocker "All I Have" que, sinceramente, não me agrada, e fechamos o álbum com "Road To Salvation", um mid-pacer agressivo cujo arranjo varia bastante, fator que pode desagradar alguns. Seja como for, vale a pena conferir com atenção.
Apesar das variações entre algumas canções, considero "Road To Salvation" um álbum bastante coeso dentro de sua proposta de soar como um álbum de melodic rock. Acho que um dos segredos desse álbum é que os elementos contemporâneos foram tão bem usados que você mal os percebe, fator que contribui para a atemporalidade do trabalho como um todo. Não há o que falar sobre o talento vocal de Martie Peters e se você curte melodic rock sem muito enfeite, caríssimas e caríssimos, esse álbum certamente lhe agradará.
MARTIE PETERS GROUP - Road To Salvation
Released in 2007 via Sheer Class Music
Cat. # 10033
Tracklist
01 Fallen
02 Chosen One
03 Shallow
04 The Clown
05 Wish
06 For What It's Worth
07 Swimming In Your Blue Eyes
08 Silence Sits At My Throne
09 Kill The Pain
10 Waitin' In Line
11 All I Have
12 Road To Salvation
Musicians
Martie Peters - vocals, guitars, synthesizers, piano
Martin Slott - guitars
Jakob Schlein - drums
BJ - bass
Nenhum comentário:
Postar um comentário