sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENTREVISTA COM CARSTEN "LIZARD" SCHULZ

Uma das grandes novidades do ano foi a chegada do Paradise Inc., banda brasileira que conta com os vocais do grande Carsten "Lizard" Schulz. Venho mantendo contato com ele já há algum tempo e agora conseguimos acertar uma entrevista na qual ele fala do início da banda, do desenvolvimento do álbum "Time" e dos planos para o futuro.

E apesar de não ser a data regular para a postagem de entrevistas, esse papo é muito bacana e, por isso, resolvi trazê-lo antes da hora.
Enjoy...

01 A Paradise Inc. é a mais recente banda brasileira a chamar a atenção no cenário AOR/Melodic Rock. Como você acabou sendo o vocalista da banda?

Carsten "Lizard" Schulz: Minha colaboração com os caras começou há anos atrás, quando meu amigo Paul Lodge - da Eden's Curse - foi contratado para produzir o álbum de estréia do Paradise Inc. . Até onde eu sei, os caras não estavam satisfeitos com o vocalista original, e foi quando Paul mencionou o meu nome. Eles me enviaram umas demos e adorei o material desde a primeira audição. Então concordei em cantar e me juntei à banda.

02 Como o álbum foi gravado? A banda lhe enviava as músicas e você gravava os vocais? Como funcionou essa colaboração?


Carsten "Lizard" Schulz: Exatamente como você disse. Como você sabe, tenho meu próprio estúdio aqui, onde gravo todos os meus vocais. Então, tudo o que os caras tinham que fazer era mandar os MP3 para que eu gravasse os vocais. Só isso.

03 O fato de vocês viverem em continentes diferentes levanta uma questão: o Paradise Inc. é uma banda ou um projeto?


Carsten "Lizard" Schulz:
Da maneira que vejo, somos uma banda vivendo em dois lados do globo, mas tentamos nos manter em contato o máximo possível. Mas vamos aguardar o que o futuro nos reserva.

04 Há meses atrás eu recebi uma promo copy do álbum "Time" e fiquei realmente impressionado, não apenas pelas ótimas canções, mas também pelos seus vocais. Foi uma combinação perfeita, não?

Carsten "Lizard" Schulz:
Muito obrigado, cara. Eu realmente agradeço. Como disse, adorei as canções logo nos primeiros acordes. Para mim foi bastante natural cantar aquelas canções e fico feliz que você tenha percebido isso.

05 O álbum toda uma aura 80's, mesclada com uma boa dose de hard rock. Quais são as influências da banda, ou pelo menos, as suas, Carsten?


Carsten "Lizard" Schulz:
Bem, não posso falar pelos meus amigos na banda, mas eu sou um órfão dos anos 80. Foi com aquelas músicas que cresci. Desde Scorpions e Y&T, passando por Dokken... ouvi de tudo. É isso que está em meu sangue. Além disso, eu amo o classic rock dos anos 70. Deep Purple é como uma religião para mim, apesar de você não ouvir muito do Purple nas canções do ParadiseInc..

06 Você é o co-autor de "I Will Wait" (escrita com Robby Boebel e Steffen Seeger), uma das canções que mais curti no álbum. Você poderia falar um pouco sobre essa canção, Carsten?


Carsten "Lizard" Schulz:
"I Will Wait" foi escrita por Robby e eu em 2002, para o primeiro álbum da Evidence One. Na época decidimos não usar a canção no álbum porque, na opinião de Robby, ela soava muito como a Frontline e queríamos nos distanciar da sonoridade de sua banda anterior. Seja como for, sempre amei a canção e comecei a trabalhar nela novamente com meu amigo Steffen Seeger, do Midnite Club. Quando a mostrei aos meus amigos brasileiros, eles a adoraram!

07 E não posso deixar de citar as monstruosas "Time" e "Close Your Eyes"...


Carsten "Lizard" Schulz:
Na verdade, essas foram algumas das primeiras canções que a banda me enviou. Acho que agora você percebe porque me juntei à banda imediatamente (risos)

08 Alguma canção preferida no tracklist, Carsten?


Carsten "Lizard" Schulz:
Simplesmente amo "Time" e a versão acústica de "Steel Or Stone", além de "Set Me Free".

09 O álbum conta. com alguns comvidados, como Doogie White. Como vocês o convenceram a participar do trabalho?

Carsten "Lizard" Schulz: Mais uma vez, isso é culpa de Mr. Logue (risos). Paul e Doogie se conhecem há muito tempo e pedi à ele que cantasse comigo em "Not In Paradise". Foi uma grande honra, sem dúvida. Na verdade, essa foia segunda vez que trabalhamos juntos. Na primeira nós gravamos uma canção para o guitarrista americano Iain Ashley Hershey há dois anos atrás.

10 O álbum foi produzido pelo veterano Paul Lodge e masterizado por Dennis Ward. Eles foram escolhidos por vocês ou tudo foi decidido pela gravadora?


Carsten "Lizard" Schulz: Até onde sei, a banda queria que Paul produzisse o álbum e foi ele quem indicou Dennis para masterizá-lo.

11 O álbum foi lançado pela Avenue Of Allies. como vocês conseguiram o contrato?


Carsten "Lizard" Schulz: Eu havia trabalhado para a Avenue Of Allies anteriormente, então me pareceu uma boa idéia oferecer-lhes o álbum primeiro. Eles adoraram e assinamos o contrato imediatamente. Simples assim... (risos).

12 E shows, Carsten, há planos? Quem sabe alguns shows no Brasil (risos)...


Carsten "Lizard" Schulz:
Beeeemmmmm... há algumas idéias mas não posso falar muito a respeito porque nada está confirmado ainda (risos).

13 Finalmente, quais os planos para o Paradise Inc.?


Carsten "Lizard" Schulz: Estamos analisando cuidadosamente as reações de público e crítica ao álbum, e também acompanhando as vendagens. Mas até onde sei já existem planos para o segundo álbum em 2012 então... é esperar para ver (risos).

Carsten, foi um grande prazer falar contigo. Lhe desejo todo o sucesso com o Paradise Inc. e, quem sabe, possamos nos encontrar em um show de vocês aqui no Brasil. As portas da AORWatchTower estão sempre abertas à vocês...


Carsten "Lizard" Schulz: O prazer foi meu, Juliano. Tudo o que posso pedir é que deem uma chance ao Paradise Inc.. Não acredite enas críticas, ouçam o álbum e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...