sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Os suecos da Angeline deixaram uma bela impressão nos amantes dos bons sons com "Confessions", seu primeiro álbum lançado em 2010. Agora, a banda retorna ao cenário com "Disconnected", trabalho de dá sequência aos bons sons que a Angeline nos apresentou no ano passado. E a qualidade aumentou, pode apostar.

O álbum abre com
"When The Lights Go Down", um rocker avassalador construído com base nas guitarras muito bem postadas de Janne Arkegren. Me agrada demais a melodia e andamento dessa canção, que é um belo cartão de visitas, revelando a tônica do álbum. Seguimos com "Falling Into You", rocker mais cadenciado e mais agressivo, mas muito bacana e com melodia cativante, além de contar com um belo refrão. Ouça sem moderação!!! E eis que chega "Take A Little Time", um destruidor radio friendly AOR que mistura melodia mais clássica com arranjo contemporâneo, resultando em uma belíssima canção que me parece ser o grande destaque desse trabalho. A melodia é perfeita e o refrão explosivo, do jeito que nós gostamos. Ouça várias vezes, sem a menor moderação, e tire suas próprias conclusões. Já "I Had Enough" é mais pesada, mas interessante e com melodia bacana. Vale a pena conferir mais de uma vez...

Outro
rocker arrepiante é "Run Run Run", com sua base de baixo e guitarras em primeiro plano, emoldurados por uma melodia empolgante e refrão pegajoso. Outra bela canção, assim como "Found", baladaça muito bacana que tem melodia excelente e arranjo mais contemporâneo, além de letras lindíssimas e refrão marcante. Outro destaque do álbum, com toda certeza. A excelente "Disconnected" é um rocker bem marcado pela linha de baixo pesada, entrecortada por guitarras bem postadas na melodia crescente que culmina em um excelente refrão, daqueles que ficam na cabeça por dias. Outro destaque do álbum, sem dúvida. E "In Times Like These" também me agrada muito, especialmente por causa da melodia e do refrão. Mais uma daquelas canções que merecem mais de uma audição.

Outra canção que me agrada demais é
"Solid Ground", mais um daqueles radio friendly AOR que fazem surdo andar e cego ouvir. Refrão pegajoso e melodia envolvente e garantem bons momentos aos amantes dos bons sons, pode acreditar. Mas não curto muito "If It's The Last Thing I Do", um mid-pacer bem tradicional mas que não me convence. Falta alguma coisa na melodia, me parece. Enfim, ouça e tire suas próprias conclusões. Na reta final temos "First Time Around" - rocker mais pesado e até bacana em alguns momentos - e "Way Down", outra canção com approach mais agressivo que, por isso mesmo, não me agrada muito.

Enfim, nibelungas e nibelungos,
"Disconnected" tem alguns momentos menos empolgantes mas os pontos altos certamente justificam a compra do álbum. As canções que apontei como destaque são apavorantemente maravilhosas e mostram que a Angeline está no caminho certo. Belas canções, arranjos bem construídos e interpretações bem bacanas formam um conjunto quase perfeito, mas que ainda assim agradará aos amantes dos bons sons. Pode apostar que sim...

ANGELINE - Disconnected

To be released on Dec. 09th on Avenue Of Allies

Cat. # Avenue 11 16 0036

Tracklist

01 When The Lights Go Down

02 Falling Into You

03 Take A Little Time

04 I Had Enough

05 Run Run Run
06 Found

07 Disconnected

08 In Times Like These

09 Solid Ground

10 If It's The Last Thing I Do

11 First Time Around

12 Way Down


Lineup

Jocke Nilsson - vocals, guitars

Janne Arkegren - guitars

Uffe Nilsson - bass
Tobe Jonsson - drums, percussion

Guest Musicians

Micke Stenberg - backing vocals

Johan Bobäck - strings on "Solid Ground"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...