sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

É impossível alguém militar no universo dos bons sons e não conhecer Mark Spiro. Um dos grandes nomes do cenário AOR, Spiro tem uma coleção de excelentes álbuns e várias canções memoráveis gravadas por outros artistas. Depois de ficar afastado dos estúdios por cinco anos – devido a um grave problema de saúde – Mark Spiro retoma sua carreira com "It’s A Beautiful Life", um belo álbum que merece toda a sua atenção. Se você curtiu os dois últimos trabalhos do cara, prepare-se para uma belíssima surpresa.

O trabalho começa com “It’s A Beautiful Life”, um rocker de melodia simples, suave, e refrão marcante, totalmente radio friendly e absolutamente familiar no que tange sua sonoridade. Já “I Know Who I Love” traz uma batida mais contemporânea que pode lhe assustar no início, mas deixe esse rocker rodar e você se verá envolvido por uma linha de baixo discreta e guitarras acústicas cirurgicamente colocadas ao longo da melodia que culmina em um refrão muito bacana. Outra canção excelente é “Come Back To Me”, toda centrada em guitarras acústicas e numa linha pesada de bateria, sem contar com o baixo mais discreto. A melodia é maravilhosa e o andamento me agrada bastante, assim como o refrão marcante – um dos melhores do álbum – desse rocker absolutamente radio friendly. Ouça várias vezes no volume máximo um dos grandes destaques do álbum!!!

Continuamos nossa jornada com “Love Struck Dumb”, um mid-pacer arrepiante em sua simplicidade, com melodia e arranjo delicados, mas bastante coesos. A linha de baixo sustenta as guitarras que desfilam gentilmente, acompanhadas sutilmente pela bateria. Outro destaque do álbum sem a menor sobra de dúvida, assim como “Go Another Mile”, um radio friendly rocker com melodia empolgante e guitarras muito bem postadas, fazendo dessa canção mais uma que merece audições seguidas no volume máximo. Em direção oposta temos “Dance The Lonely Spotlight”, um mid-pacer muito bacana que conta com um baixo pulsante construindo a base por onde guitarras passeiam acompanhadas por discretos teclados e por uma linha de bateria contagiante. O refrão é envolvente e desce fácil e esse conjunto de qualidades faz dessa canção outro destaque do álbum. Ouça no volume máximo sem medo!!!

Com sonoridade mais rocker temos “Might As Well Be Me”, canção onde as guitarras acústicas desaparecem e o baixo divide a linha de frente com guitarras elétricas e a bateria bem marcada. Gosto muito da melodia e da métrica, sem falar no refrão grudento. Bela canção, assim como o mid-pacer “Brand New Beautiful Day” e sua base de guitarras acústicas e baixo discreto. Essa canção tem andamento muito bacana – talvez o melhor do álbum – e refrão memorável, assim como as bridges que o antecedem. Tudo isso faz dessa canção outro destaque do álbum, com toda certeza. Na reta final temos o radio friendly rocker “Dream Big, Pray Hard”, com excelentes guitarras e andamento empolgante, sem falar no refrão explosivo e marcante, fatores combinados que tornam essa canção outro destaque do álbum. E fechamos o caixão com “Everything I Do”, um belíssimo mid-pacer cuja base melódica me lembra “Forever Young”, de Rod Stewart. Gosto muito da bateria dando a cadência e das guitarras e baixo que a acompanham discretamente. A métrica é agradabilíssima e o andamento é envolvente. Outro grande destaque do álbum, com toda certeza.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o novo álbum de Mark Spiro é espetacular!!! Traz os melhores elementos do AOR combinados com uma dose cavalar de AC Rock e Westcoast, assim como ele já havia mostrado em "King Of The Crows" e "Mighty Blue Ocean". Considero "It’s A Beautiful Life" um daqueles álbuns que devem ser ouvidos várias vezes e, a cada nova audição, novos detalhes são descobertos, sempre acrescentando mais qualidade ao que já é muito acima da média. Se você é fã de Mark Spiro – especialmente de seus dois últimos trabalhos – então "It’s A Beautiful Life" lhe agradará em cheio. E se você ainda prefere seus trabalhos mais voltados para o AOR, recomendo dar uma chance à esse álbum aqui. Você pode acabar se surpreendendo...

MARK SPIRO – It’s A Beautiful Life
To be released on January 27th 2012, on AOR Heaven
Cat. # AORH00069


Tracklist
01 It’s A Beautiful Life
02 I Know Who I Love
03 Come Back To Me
04 Love Struck Dumb
05 Go Another Mile
06 Dance The Lonely Spotlight
07 Might As Well Be Me
08 Brand New Beautiful Day
09 Dream Big, Pray Hard
10 Everything I Do

Musicians
Mark Spiro – vocals, guitars, keyboards, programming
John McLennon – guitars on “Might As Well Be Me” and “Everything I Do”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...