quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AURAS MANDA NOTÍCIAS

Recentemente conversei com o amigo Gui Oliver, vocalista da Auras (foto) e naquela ocasião falamos sobre "Hearts Beat Again" (canção composta por ele, juntamente com Ferpa Lacerda e Filipe Beyer) e "Lyin' Eyes" (composta por Oliver em parceira com o guitarrista Ferpa Lacerda) para o álbum de Fergie Frederiksen.

Sobre isso, Gui disse: "O primeiro convite veio no início de 2011. Serafino Peruggino, dono da Frontiers Records, comentou que iria lançar um álbum solo do Fergie Frederiksen (ex-Toto) e pediu para que a gente fizesse uma música para ele. A princípio pensamos em algo que se aproximasse do 'Isolation', pois como qualquer fã do Toto e especialmente desse álbum gostaríamos que a música lembrasse sua passagem pela banda. Sinceramente acho que atingimos nosso objetivo. O mais legal também foi que o CD contou com a produção do nosso amigo Dennis Ward, por esta razão o processo se tornou muito mais fácil. Dennis gostou tanto da execução da banda que substituiu somente minha voz pela voz do Fergie. 'Lyin Eyes' é 100% Auras.

'Hearts Beat Again' ocorreu da mesma forma. O convite do Serafino surgiu e não pensamos duas vezes. Tanto a letra, música e as partes cantadas por cada músico foram previamente pensadas. Tivemos a participação do Filipe Beyer, que trabalhou com a gente no 'New Generation', na composição dessa música. No final das contas é muito gratificante ter uma música criada por você sendo interpretada por artistas que são seus ídolos".

Outro assunto foi a criação do Feel The Touch, estúdio próprio onde a Auras arquiteta seus próximos passos. Sobre isso, Gui falou o seguinte: "Com a gravação de 'New Generation' tivemos a real noção de como ter nosso próprio estúdio facilitaria tanto nosso processo de gravação como de composição. Com certeza foi um dos melhores investimentos que fizemos, agora podemos criar e experimentar com maior liberdade. Neste processo tivemos a cooperação do nosso amigo Dennis Ward, que atuou como uma espécie de consultor em relação aos equipamentos adquiridos. Ainda estamos esperando a chegada de alguns equipamentos, mas o estúdio está praticamente completo".

E falando em próximos passos, tínhamos que falar sobre o novo álbum, ainda em fas de desenvolvimento. As novidades são as seguintes, de acordo com Gui: "O processo de composição do novo álbum está bem adiantado, inclusive com a definição do nome de algumas músicas, 'Under The Same Sun' é uma delas. Acreditamos que essa música irá surpreender nossos fãs, ela mostra um lado mais sombrio da banda sem deixar de apresentar a característica melódica que acompanha o grupo. 'Under The Same Sun' é um tributo ao povo japonês que enfrentou com bravura a catástrofe natural ocorrida no país.

Ainda não temos uma data prevista para o lançamento do próximo álbum, mas a intenção é que novo disco seja lançado no segundo semestre de 2012. Estudamos ainda a possibilidade de contar com a participação de alguns astros do cenário AOR mundial neste novo trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...