quinta-feira, 8 de março de 2012

PHIL COLLEN FALA SOBRE OS PLANOS DO DEF LEPPARD

Em 2012 o guitarrista Phil Collen (foto) comemora três décadas de excelentes serviços prestados ao Def Leppard. Em entrevista concedida ao Ultimate Classic Rock, ele falou sobre coisas bastante interessantes para os fãs.

Por exemplo, quando foi perguntado se o Def Leppard consideraria fazer uma mesma série de show em Las Vegas como o Mötley Crüe fez recentemente, Collen disse: " Nós temos falado sobre isso por 10 anos, Joe Elliot e eu, mais que qualquer um na banda. Nós tocaríamos álbuns na íntegra, como  'Hysteria' ou 'Pyromania' numa noite e seria maravilhoso, mas isso ficou só na conversa. Obviamente, nunca levamos essa idéia adiante, mas seria excelente. O problema é o tempo para fazer isso, mas acho muito bacana que o  Mötley Crüe tenha feito. The Joint em Vegas é perfeito para esse tipo de coisa. Muita gente toca lá e seria muito legal fazermos uma 'residência' e nos estabelecermos em uma cidade por um tempo, quem sabe gravar algumas coisas, tocar canções novas, isso sempre foi um tipo de sonho".

E quando questionado sobre os motivos que fazem com que as canções de Def Leppard permaneçam tocando por tanto tempo, o guitarrista respondeu: "Eu acho que foi um misto de coisas e, honestamente, Mutt Lange merece a maior parte do crédito por isso porque ele pegou uma boa banda de rock e disse 'Ok, eu vou mesclar isso com pop', e ele é famoso por isso. Ele fez com a Shania Twain. Acredito que ele levou o country para o grande público porque antes dele era só Patsy Cline, era só Nashville, o estilo nunca quebrou barreiras. Você ouve falar sobre Dolly Parton e Johnny Cash mas foi Mutt Lange quem ultrapassou o limite e foi isso que ele fez conosco. E também fez com o AC/DC, que era uma banda de bares, que tocava rock e blues e Mutt os transformou em astros".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...