sexta-feira, 2 de março de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Aos poucos o Brasil vai mostrando aos gringos de nem só de bossa nova e samba vivem os artistas nacionais, mas infelizmente, o AOR não tem espaço na mídia por aqui, e somos bombardeados com todo tipo de lixo sonoro que se possa imaginar, incluindo duplas fajutas, grupelhos de ocasião, figuras pré-fabricadas e afins.

Entre os batalhadores dos bons sons está o carioca Joey Summer, que já havia chamado a atenção em 2009 quando lançou o ótimo "Written On The Horizon". Pois agora, o cidadão retorna com "One Bite From Paradise", álbum impressionante e que deve figurar em sua coleção. Se não acredita, leia a resenha abaixo com atenção.

O álbum abre com "OBFP (Overture)", um interlúdio instrumental que prepara o caminho para "One Bite From Paradise", rocker cavalar contruído sob uma base arregaçadora de guitarras que alternam um approach mais delicado nos versos com uma boa dose de agressividade no refrão marcante. Belíssima canção para abrir os trabalhos e que merece volume máximo, assim como "Running Through The Night", rocker que conta com arranjo interessante e melodia envolvente, com destaque para o teclados sempre discretos mas perceptíveis na medida exata. O francês Frédéric Slama - do projeto AOR - faz sua primeira aparição como compositor da excelente "No Margin For Error", rocker bem cadenciado pela bateria e baixo em primeiro plano, sempre acompanhados por teclados envolventes e por guitarras incisivas no refrão crescente

Uma bela surpresa lhe aguarda em "Addicted To Your Love", um mid-pacer emocionante que tem linha de baixo envolvente, pontuada por guitarras precisamente colocadas ao longo da melodia, além de contar com um refrão marcante. Volume máximo para mais essa canção que merece toda a sua atenção e toda potência de seu equipamento de som, assim como "From Miles Away", baladaça capaz de fazer cego falar e surdo caminhar!!! Gosto muito do andamento e especialmente do refrão que fica ecoando na cabeça, fazendo dessa canção um dos grandes destaques do álbum. E outro destaque de arrepiar as orelhas do morcego albino da ilha de Kiribati é "Heaven To Earth", um mid-pacer poderoso que lembra os melhores momentos do Street Talk, e não é por acaso: essa canção foi composta por Summer em parceria com ninguém menos que Fredrik Bergh, que também é responsável pelos teclados. Impossível ouvir essa canção sem aumentar o volume e recomendo que façam isso mesmo, já que temos aqui um dos grandes destaques desse trabalho, sem a menor sombra de dúvida. Já "That's What I Am Waiting For" chega de leve e se revela um mid-pacer incrível, com base sólida de teclados por onde guitarras e baixo desfilam naturalmente, convergindo para um refrão explosivo e memorável, como manda a cartilha dos bons sons. Mantenha o volume nas alturas, por favor...

Entramos na reta final do álbum com "Sailor On The Moon", um melodic rock excelente, com foco nas guitarras e com arranjo vocal muito bacana. Summer revisitou "It's Only Your Love" (canção originalmente lançada em 2009) e provou que é possível melhorar algo que já era excelente. A balada ganhou novos elementos e, com isso, nova vida dentro do tracklist desse álbum, sendo um dos grandes destaques do trabalho. Ouça sem a menor moderação e prepare-se para a mudança de ares com "The Prize Of Love", um rocker bacana, que desce fácil e com refrão grudento que abre as portas para "No One's Gonna Hurt Me Anymore", um rocker maravilhoso que conta com as ilustres presenças de Tommy Denander e Frédéric Slama. A melodia é absolutamente radio friendly, com arranjo envolvente e refrão explosivo, fechando o álbum com chave de ouro.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "One Bite From Paradise" é um desfile de AOR/Melodic Rock de alta qualidade, com canções cuidadosamente confeccionadas e interpretadas com coração. O que torna esse álbum especialmente fabuloso para mim é o fato de ele ter sido concebido e interpretado por um brasileiro, fato que merece destaque porque mostra que temos no país gente que se dedica ao bom e velho rock'n roll e ganhando destaque internacional, como recentemente outros artitas e bandas fizeram. Se você curte AOR, acredite no tio Juba e compre esse álbum diretamente de Joey Summer clicando aqui. Satisfação garantida aos amantes dos bons sons.

JOEY SUMMER - One Bite From Paradise
Released on Feb. 07th 2012, via Perris Records
Cat. #PER3872

Tracklist
01 OBFP (Overture)
02 One Bite From Paradise
03 Running Trough The Night
04 No Margin For Error
05 Addicted To your Love
06 From Miles Away
07 HeavenTo Earth
08 That's What I Am Waiting For
09 Sailor On The Moon
10 It's Only Your Love
11 The Prize Of Love
12 No One's Gonna Hurt Me Anymore

Lineup
Joey Summer: all vocals, guitars, keyboards, bass
Daniel Lamas: keyboards, bass, backings vocals
Geraldo Abdo: drums

Guest Musicians

Fredrik Bergh: keyboards on "Heaven To Earth"

Tommy Denander: drums, bass, keys and guitar on "No One's Gonna Hurt Me Anymore"
Frédéric Slama: rhythm guitar on "No One's Gonna Hurt Me Anymore"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...