quinta-feira, 5 de abril de 2012

JACK BLADES FALA SOBRE SEU NOVO ÁLBUM SOLO

Um dos grandes nomes no Night Ranger, o vocalista e baixista Jack Blades (foto) concedeu entrevista à Martin Popoff - do Brave Words - onde falou sobre "Rock'N Roll Ride", seu segundo e mais recente trabalho solo.

"Quando você grava um álbum solo, você pode fazer o que quiser. É uma experiência libertadora poder gravar um álbum solo porque você não precisa perguntar à ninguém coisas como 'tudo bem com você se fizermos isso?'ou ísso soa bem para voce?'. Acho que existem partes de mim que se revelam nos trabalhos solo e que não aparecem nos álbuns do Night Ranger", disse Blades.

Ainda, Blades falou sobre o processo de criação:"Em um álbum solo, ou em qualquer álbum em que esteja envolvido, eu me dessassocio do fato de que sou um baixista. Eu comecei a fazer isso há muito tempo. Eu ouço o conteúdo todo do álbum, o que ele está se tornando. E tive a sorte de poder tocar com alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Brad Gillis, Neal Schon (que é um grande amigo), Ted Nugent, Tommy Shaw... Eu gosto muito do som da guitarra e tenho em meu estúdio muitas delas ligadas a amplificardores, para obter a sonoridade que desejo. Eu vou atrás do que a canção precisa, e não desejo o som do baixo sempre em primeiro plano porque sou um baixista".

Se você ainda não tem "Rock'N Roll Ride" na sua coleção, não faz idéia do que está perdendo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...