segunda-feira, 16 de abril de 2012

ORGANIZAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS PEDE A PRESENÇA DE KEITH MOON NO ENCERRAMENTO DOS JOGOS

Reproduzo abaixo matéria publicada na coluna UOL Esporte.

A Organização dos Jogos Olímpicos de Londres cometeu uma gafe histórica ao enviar um convite formal aos empresários que cuidam da carreira da veterana banda de rock The Who (foto). Os dirigentes do evento queriam que o baterista Keith Moon tocasse na cerimônia de encerramento. O detalhe é que o gênio das baquetas está morto há 34 anos.

Em entrevista ao jornal The Times, o empresário da banda revelou o conteúdo da carta de resposta à organização dos Jogos, com trechos para lá de irônicos.

"Mandei um e-mail dizendo que Keith agora reside no crematório Golders Green, levando adiante a frase hino do The Who: 'Eu espero morrer antes de ficar velho'", disse Bill Curbishley, empresário da banda. "Se eles tiverem uma mesa redonda, alguns copos e velas, poderemos contatá-lo", acrescentou o agente.

Considerado um dos maiores bateristas da história do rock, Keith Moon morreu precocemente em 1978, aos 32 anos de idade, após uma overdose acidental de comprimidos.

Executivos da organização local da Olimpíada de Londres desejavam ter Moon em uma encenação batizada de "Symphony Of Rock", uma espécie de celebração da cultura pop britânica que fará parte da cerimônia de encerramento, no dia 12 de agosto.

Além de Moon, o The Who também já perdeu o baixista John Entwistle, morto em 2002. Mesmo assim, os dois integrantes ainda vivos (o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey) mantêm a banda e seguem se apresentando pelo mundo.

Recentemente, a organização também se frustrou ao tentar contar com os Sex Pistols na cerimônia de encerramento. Os veteranos do punk declinaram o convite para participar da festa.

*Na foto acima, da Agência Reuters, Moon aparece em primeiro plano, o segundo da esquerda para a direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...