sexta-feira, 11 de maio de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O nome de Tony Niva não é desconhecido no universo dos bons sons. O sueco já prestou bons serviços à bandas como Malibu Band, Tracy Goes Crazy e Axia, além de ter participado do single "Down Town", da Swedish Erotica, em 1988. Niva formou uma banda com seu nome e até lançou um álbum em 1994 no Japão - chamado "No Capitulation"- e depois sumiu. Agora, ele retorna com o Oxygen, projeto "made in Sweden" que segue a linha guitar-driven, radio friendly melodic rock com toques de AOR e que, certamente, agradará os mais exigentes amantes dos sons que tanto curtimos.

O álbum abre com "Janitor Of Love", um poderoso rocker com guitarras cortantes e com um refrão arrepiante. A melodia é bem tradicional e carrega aquela sonoridade sueca que já é sinal de qualidade. Uma verdadeira pancada na moleira e excelente cartão da visitas, e que merece volume máximo, assim como "Anything For You", outro rocker descomunal construído sob uma base barulhenta - no melhor sentido da afirmação - de guitarras e costurado por uma excelente linha vocal. Com mais pimenta chega "Diamondog", rocker frenético com linha de baixo bem bacana e guitarras tomando conta de todo e qualquer espaço que possa ter sobrado na melodia. Não é das minhas preferidas, mas não passa batido de maneira alguma. Ouça e tire suas próprias conclusões, porque "When Tomorrow Never Comes" retoma o tratamento mais radio friendly das duas primeiras canções e traz uma melodia empolgante, com guitarras muito bem distribuídas e contando com um refrão explosivo!!! Mais um destaque do álbum, sem dúvida alguma.

Seguimos em frente com "I Remember", baladaça com melodia nos moldes tradicionais, envolvente e com uma interpretação muito bacana. Vale a pena ouvir mais de uma vez, pode apostar. Já o rocker "Gold FromThe Future" não me agrada muito, apesar de ter uma levada bem forte. Tenho certeza de que muitos nibelungos vão curtir essa canção. Mas "We Must Fight" é um verdadeiro desbunde melodic rock temperado com doses cavalares de AOR. A melodia é grudenta, com guitarras e teclados aos montes, convergindo para um refrão explosivo e empolgante. Uma belíssima canção e um dos grandes destaques do álbum, digno de ser ouvido no volume máximo. Outra canção que merece sua total atenção é "I Wanna Know For Sure", rocker simples mas muito bem construído, com melodia fácil e grudenta, além de ter um refrão forte e marcante. Mais um destaque no álbum, sem dúvida.

Na reta final temos "Best Days Of Our Lives", um rocker bacana e com arranjo bastante tradicional, assim como a linha dos teclados. Canção que merece sua atenção e múltiplas audições, assim como a baladaça "You" e sua melodia centrada em teclados. Me agradou muito o arranjo e a interpretação de Mr. Niva, por isso recomendo volume máximo aqui também, assim como no rocker "Bring Back The Joy", que apesar de não ser tão diferente das outras canções no álbum, segura a onda e mantém a qualidade nas alturas. Belíssima faixa para encerrar o trabalho

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o Oxygen é uma banda que promete. É inegável a qualidade dos músicos e também das canções, melhores do que muita coisa lançada por bandas mais conhecidas. Tony Niva retorna em grande estilo e confesso já esperar por mais material do Oxygen. Fiquem de olhos - e ouvidos - bem abertos, porque vem coisa muito boa por aí...

OXYGEN - Final Warning
To be released on June 22nd, via Escape Music
Cat. #ESM240

Tracklist
01 Janitor Of Love 
02 Anything For You 
03 When Tomorrow Never Comes 
04 I Remember 
05 Gold From The Future 
06 We Must Fight 
07 I Wanna Know For Sure 
08 Bring Back The Joy 
09 Best Days Of Our Lives 
10 You
11 Bring Back The Joy

Lineup
Tony Niva: vocals, backing vocals
Roger Ljunggren: guitars
Marcus Persson: keyboard, backing vocals
Bengan Andersson: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...