terça-feira, 4 de dezembro de 2012

JøRN LANDE VOLTA ACOMPANHADO POR ORQUESTRA

O norueguês Jørn Lande faz uma retorspectiva de sua carreira em "Symphonic" (foto), álbum que será lançado em 25 de Janeiro no mercado europeu (e três dias antes nos Estados Unidos), pela Frontiers Records.

As canções foram escolhidas pelo próprio Lande, e todas receberam grandiosos arranjos orquestrais que funcionam perfeitamente com a estrutura hard rock já existente. Canções como "I Came To Rock", "Burn Your Flame" e "Behind The Clown" são apresentadas com novas roupagens absolutamente incríveis, e que realçam a qualidade de Lande como compositor e intérprete.

Sobre as canções, Lande disse: "'I Came To Rock' pode até fazer o ouvinte lembrar de um musical da Broadway, e não de uma banda de rock pesado como a Jorn. A nova versão de 'Behind The Clown' mostra o quanto era fascinado por Kate Bush, e 'Burn Your Flame' soa nova e bem diferente, comparada com a versão original de 2009".

E sobre as canções escolhidas, o vocalista declarou: "Eu não queria escolher as canções mais óbvias porque não queria que o álbum parecesse a típica coletânea 'best of'. Algumas canções não são nada típicas do contexto apresentado pela Jorn, e foram escolhidas simplesmente porque algumas grandes canções acabam esquecidas e, por serem grandes canções, merecem uma segunda chance".

O álbum ainda traz uma
cover para "Rock And Roll Children", um clássico do inigualável Ronnie James Dio.

O tracklist traz as seguintes canções:

01 I Came To Rock
02 Rock And Roll Children
03 The World I See
04 Burn Your Flame
05 Man Of The Dark
06 My Road
07 Time To Be King
08 Black Morning
09 Like Stone In Water
10 Vision Eyes
11 War Of The World
12 Behind The Clown
13 A Thousand Cuts
14 The Mob Rules

No mínimo, bastante interessante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...