quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

JON BON JOVI RECUSA CONVITES PARA PARTICIPAR DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO

Jon Bon Jovi não quer saber de programas como X-Factor
Pessoalmente, abomino programas como The Voice, X-Factor e afins, por um simples motivo: quem vota nos candidatos é o público e não apenas pessoas com conhecimento técnico suficiente para julgar o que é bom e o que não é tanto assim. Muita gente boa acaba sendo eliminada por causa da aparência física, e não por seus atributos artísticos.

E esses programas precisam ter como jurados gente de renome dentro o cenário musical, independente do estilo em que atuam. Muita gente boa já foi escalada para esses programas e outros tantos aparecerão em breve, mas Jon Bon Jovi vem recusando sistematicamente esse tipo de convite.

Em recente entrevista ao pessoal da Music News, o vocalista explicou seu motivo: "É muito difícil para o candidato. Eles são jogados no centro das atenções, acabam vencendo essas competições e, daquele momento em diante, espera-se deles um álbum de sucesso que se equipare ao grandes nomes do mercado. Eu levei 23 anos para escrever meu primeiro álbum", justificou.

E concluiu: " Você os vê no palco, eles alcançam aquels notas altíssimas hoje e, daqui um ano, ninguém mais se lembra deles. Isso pedir muito desses garotos".

Apesar de ressaltar que só participa desses programas quem quer, eu concordo - até certo ponto - com Jon Bon Jovi. É muita pressão, toda a máquina da indústria dá apoio mas, em troca, exige material que seja bem sucedido comercialmente. É uma maneira inteligente que as gravadoras encontraram para recrutar possíveis talentos, e faturar alto com investimento moderado.

Agora, se fazem sucesso ou não, é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...