segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOVO ÁLBUM DO OSUKARU VAI TOMANDO FORMA

Oz Osukaru
Se você visita a AORWatchTower diariamente, já sabe que o novo trabalho do Osukaru chegará às lojas no dia 07 de Abril, batizado de "Triumphant", conforme já anunciado aqui. Ainda, já sabe que a banda tem Fredrik Werner e Cecilia Camuii como novos vocalistas, além de trazer mudanças também no lineup, conforme mostrado aqui. E já pode ter uma vaga idéia da sonoridade que a banda apresentará, de acordo com a descrição do material ao qual tive acesso, conforme matéria publicada aqui .

Agora, o amigo Oz Osukaru me enviou mais demos do material que integrará o tracklist do novo álbum do Osukaru, e ainda me autorizou a falar a respeito para vocês. Entretanto, ainda não posso revelar os nomes das canções (já que podem ser mudados durante o processo de gravação), mas isso é o que menos importa. As boas novas são mais interessantes do que qualquer outra coisa.

 Já tenho cinco canções aqui e posso atestar desde já: o conjunto funciona muito bem. Os novos vocalistas são excelentes e dão conta do recado sem nenhum problema. E isso fica claro quando se ouve o que a banda está produzindo em estúdio.

A primeira canção a que tive acesso é um mid-pacer matador, com uma proeminente base de teclados pontuada por guitarras de maneira certeira. Com andamento tradicional e melodia envolvente, essa canção tem refrão explosivo e backing vocals marcantes, sem falar no solo de sax, simplesmente arrepiante. Tenho duas versões dessa canção, sendo que uma delas é um dueto arrepiante entre Werner e Camuii, mas seja como for, essa canção tem tudo para ser um dos grandes destaques do álbum

A segunda canção é um rocker muito bem construído, onde as guitarras estão na linha de frente. O arranjo foge um pouco do que se espera de uma banda de AOR, alternando momentos mais tranquilos com outros nada calmos, mas não se iluda: a canção é excelente, especialmente quando o refrão se revela. Confesso ter ouvido essa canção algumas vezes até me acostumar com ela, mas o resultado é bem bacana e merece algumas audições cuidadosas para que se perceba seus detalhes.

A terceira canção retorna ao cenário AOR que o Osukaru tão bem conhece, apresentando um rocker com base de baixo em primeiro plano, entrecortada por guitarras e sax muito bem distribuídos. Os vocais estão a cargo de Cecilia Camuii, que faz um trabalho excepcional. Mas tive uma grande surpresa quando Oz me enviou a versão instrumental dessa canção, o que me permitiu perceber toda a estrutura musical da canção de maneira muito mais evidente. Posso apostar que essa canção também estará incluída entre os grandes destaques do álbum.

Osukaru, versão 2013
A quarta canção é um rocker descomunal, com base de baixo e guitarra bastante pesados e com arranjo mais agressivo e que se apresenta como um excelente dueto entre Werner e Camuii. Essa é uma daquelas canções feitas para serem ouvidas sempre com volume máximo. É uma verdadeira pancada e certamente agradará os fãs da banda.  

A última canção é a faixa-título do álbum, um arregaçante radio friendly AOR de grande qualidade, contando com uma base pesada de baixo, pontuada pelas guitarras sempre bem distribuídas. Ainda, me atrevo a dizer que essa canção segue a mesma linha melódica presente nos melhores momentos do excelente "Salvation". Mais uma vez, Werner e Camuii duelam magistralmente, o que só agrega brilho à canção que merece, realmente, batizar o novo álbum do Osukaru. Certamente, essa canção estará entre os grandes destaques do álbum, sem a menor sombra de dúvida.

Depois de ouvir essas canções inúmeras vezes, posso afirnar que o Osukaru está no caminho certo para lançar mais um grande álbum. Melodias encolventes, músicas marcantes e arranjos bem construídos vão dando forma à um dos álbuns que mais aguardo nesse ano. Ainda, acho excelente a idéia da banda ter dois vocalistas, o que confere um pouco de diversidade ao longo do tracklist e torna a ezperiência de ouvir o trabalho muito mais divertida e interessante.

Em breve lhes trarei outras novidades sobre o novo álbum do Osukaru.

Stay tuned...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...