segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "BOHEMIAN KINGDOM", O NOVO ÁLBUM DO N.O.W.

Belíssima arte do novo álbum do N.O.W.
Em 2010, o N.O.W. estreou no universo dos bons sons com "Force Of Nature", ótimo álbum que contava com os ilustres vocais de Philip Bardowell. A recepção do trabalho foi excelente, tanto pelo público quanto pela crítica, que desde então vinha aguardando um novo trabalho do projeto capitaneado pelo brasileiro Alec Mendonça.

Pois a espera chegará ao fim no dia 22 de Março, quando "Bohemian Kingdom" chegar às lojas, mais uma vez pela Escape Music. E para quem curtiu o primeiro trabalho da banda, a espera foi mais que recompensada.

De maneira geral, fica evidente a evolução das canções em qualquer quesito: arranjos mais elaborados, melodias mais trabalhadas, interpretações mais contagiantes, produção mais exímia. Não há como  negar a audível superioridade do novo álbum em relação ao anterior.

Tome por exemplo "I'm Alive", rocker demolidor que abre "Bohemian Kingdom" cheio de propriedade. Baico pesado, guitarras bem distribuídas e bateria freneticamente controlada embalam o ouvinte em uma viagem onde o melodic rock mais contemporâneo abraça elementos mais clássicos do estilo, incorporando lascas de AOR pelo caminho e culminando em refrões explosivos. Essa tônica, inclusive, se repete ao longo do álbum.

Também "I Feel Divine" merece sua atenção, especialmente pelo arranjo que se alterna entre momentos mais suaves e outros carregados de energia. Outra canção que me agrada demais é a radio friendly "Mary-Ann", que me remete aos melhores momentos do Boston. Já o mid-pacer "Tonight's The Night" é assustadoramente semelhante ao material que o Foreigner gravou no excelente "Agent Provocateur". Inclusive, ouça com atenção a interpretação arrepiante de Philip Bardowell e diga se ele não soa - em alguns momentos - com o grande Lou Gramm, especialmente no refrão.

"Bohemian Kingdom" tem estrutura melódica semelhante ao material do primeiro álbum, mas com uma direção musical levemente diversa. As guitarras e bateria dão um show à parte e merecem sua atenção, da mesma maneira que a excelente "Cassie's Dream", outro radio friendly AOR de primeira categoria, mais uma vez apresentando a variação de andamento entre os versos e refrão, mas com muita propriedade e sem soar repetitivo. As guitarras merecem destaque uma vez mais, assim como os backing vocals absolutamente bem postados.

Ainda, vale destacar a destruidora "Strong Enough", baladaça que Alec gentilmente havia me enviado há cerca de um ano, e que havia me deixado muito ansioso pelo novo álbum. Com estrutura AOR, essa canção merece múltiplas audições e aparece entre os grandes destaques do álbum.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, é impossível não perceber a grande evolução do N.O.W. em seu novo trabalho. Pessoalmente, vejo um álbum melhor balanceado, com variantes musicais bem definidas e um perfeito equilíbrio entre a base melodic rock com os elementos AOR que  foram tão bem incorporados à "Bohemian Kingdom".

Em um ano onde grandes nomes do universo dos bons sons lançarão trabalhos bastante aguardados, o N.O.W. se impões, mais uma vez, como uma força a ser reconhecida no cenário atual, com um álbum absolutamente obrigatório em sua coleção.

Simplesmente imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...