![]() |
| Jonathan Cain está desanimado com o Journey |
Parece que sim, caríssimas e caríssimos.
De acordo com a The Pulse Of Radio, a rotina do Journey de gravar material inédito pode ter chegado ao fim. Devido a mudança de público e a natureza da indústria da música em geral, o tecladista Jonathan Cain acha que a banda não deve mais lançar material inédito.
O pavoroso "Eclipse", lançado em Maio de 2011, é o mais recente trabalho de material inédito do Journey. O álbum estreou na posição # 13 do Billboard 200 Albums Chart, oito posições abaixo da estlréia de "Revelation", lançado em 2008 e que atingiu a posição #1 do Billboard Top Independent Albums Chart.
Cain disse que a busca por material novo do Journey quase desapareceu. "Sabe, não estamos convencidos que o mercado vai tolerar mais um álbum nosso. E é muito trabalho para gravar um. Talvez, possamos gravar a trilha sonora para um filme", disse.
Mas então, Cain revelou algo que todos que conhecem um pouco da história da banda já sabem: Neal Schon é um bosta. O tecladista disse: "O último álbum que gravamos foi um distanciamento do som que sempre fizemos. Foi Neal quem disse 'eu quero fazer esse álbum dessa maneira', e nós fizemos. Sabe, gravamos um álbum mais pesado. E não foi nada bem recebido aqui nos Estados Unidos, mas parece que gostaram dele na Europa, e eu imaginei que isso aconteceria, mas o álbum mal vendeu 100.000 cópias". Eu imagino o quanto Schon deve ter infernizado os outros músicos para gravar o álbum da maneira que ele queria.
Deu no que deu.
Cain ainda disse que após o fracasso de "Eclipse" com os fãs (novos e antigos), a banda toda precisou de umas férias para se localizarem criativamente: "Depois de todo o tempo e dinheiro investidos no álbum, tivemos que pensar 'o que estamos fazendo aqui?'. Temos um grande catálogo, pronto para ser tocado. Temos muitas canções que há anos não tocamos. E então nos questionamos 'qual a necessidade de gravarmos um álbum novo agora?'. No máximo, acho que gravaremos um E.P.", revelou o tecladista.
E aí, o que você acha? Existe sinceridade nisso ou é apenas mais um ótimo golpe publicitário para chamar a atenção da mídia e dos fãs para a banda???

Nenhum comentário:
Postar um comentário