segunda-feira, 11 de março de 2013

OSUKARU REVELA ARTE DE "TRIUMPHANT" E TRAZ OUTRA ÓTIMA NOVIDADE

A banda: Ozukaru, Werner, Lopez, Björk, Camuii,  Cole e Ryberg

Os suecos do Osukaru retornarão ao cenário muscial não com um, mas com dois novos trabalho no final de Maio: além do aguardado novo álbum "Triumphant", a banda também lançará um E.P. especial chamado "Covered Up"

"Triumphant" é o segundo álbum do Osukaru, mas o quarto trabalho se considerarmos os dois E.P.s lançados, em 2010 e 2011. Ainda, a banda conta com um novo lineup, composto atualmente pelo guitarrista e tecladista Oz Osukaru, além dos vocalistas Fredrik Werner (que também contribui com guitarras) e Cecilia Camuii, acompanhados do saxofonista Jens Björk, do pianista e tecladista Adrian Lopez e dos bateristas Axel Ryberg e Ryan Coyle (também percussionista e integrante fundador do Osukaru).

"Para mim, essa nova versão do Osukaru é mais como uma nova banda, um recomeço, por assim dizer, e por isso, 'Triumphant' parece como se fosse nosso álbum de estréia", disse Oz. "Entretanto, isso não quer dizer que não tenha orgulho dos trabalhos anteriores, porque realmente tenho muito orgulho deles. Mas para que o Osukaru crescesse eu senti a necessidade de mudanças."

O novo álbum terá 14 canções no tracklist, com nomes como "Walk In Balance", "Triumphant", "Prisoner Of The Night", "Believe", "Never Play With Fire" e "Mafia Rules", que conta com a ilustre presença do guitarrista Erik Heikne, da Miss Behaviour.

E como se não fosse suficiente, o E.P. "Covered Up" será lançado no mesmo dia contendo cinco regravações com o espírito Osukaru em suas novas versões. Esse E.P. será lançado em uma limitadíssima tiragem de apenas 500 cópias e estará disponível para quem comprar o álbum "Triumphant" diretamente do site oficial da banda ou da gravadora City Of Lights Records

E é com muito orgulho que finalmente posso revelar que as liner notes de "Covered Up" serão escritas por mim. Oz gentilmente me fez o convite há cerca de três semanas e, logicamente, aceitei o desafio na mesma hora. Como fã da banda e entusiasta do bom e velho AOR, me faltam palavras para descrever a alegria e prazer de poder participar, mesmo que discretamente, de um trabalho cuja banda sou admirador.

"Covered Up" terá edição limitada a 500 cópias
"Covered Up" será incluído na compra do álbum,  totalmente grátis, e terá no tracklist novas versões para "Who Cries Now" (da Unruly Child), "Tough Times Don't Last" (do Bad English), "Midnight Blue" (do grande Lou Gramm), "Waiting For Love" (do Alias) e uma surpreendente versão para "Hair" (da maluca Lady Gaga), que conta com a participação de Jessica Frost nos vocais.

Falando nela, é Jessica Frost quem aparece na arte de "Triumphant" e "Covered Up", cuja idéia e conceito, como sempre, é de Oz Osukaru. E sobre o assunto, em rápida conversa na tarde de ontem, Oz revelou alguns aspectos da criação e desenvolvimento das idéias que resultaram nas capas de ambos os trabalhos.

Desde "GBG2LA" ate'hoje, a pomba e a mulher vendada aparecem nas artes dos álbuns do Osukaru. Qual o conceito por trás disso?

Oz Osukaru: Sou um grande fã de arte conceitual. Quando era criança, e olhava para as capas de álbuns como "Somewhere In Time" ou "Powerslave", da Iron Maiden, e adorava a maneira como aquelas imagens contavam histórias próprias. Então, quando criei a arte para "GBG2LA" eu já sabia que queria um tema que se tornaria recorrente nos lançamentos futuros. A garota e a pomba são símbolos de humanidade e espiritualidade, apesar de que isso não está muito claro em "GBG2LA". Isso ficou mais evidente em "Never Too Late" e "Salvation", onde levei o conceito mais adiante. Ainda, a garota vendada simboliza nossa própria falta de visão, que ocorre de tempos em tempos,e a pomba é uma guardiã espiritual, seja ela Deus, um anjo da guarda ou até mesmo karma, sempre nos vigiando. 

Na arte de "Never Too Late" e "Salvation" estava a bela Isabelle Högbacka. Agora, em "Triumphant", a igualmente bela Jessica Frost estampa a arte. Essa mudança de modelos foi algo planejado um simplesmente uma mudança? 

Oz Osukaru: Desde o momento em que decidi como seria o novo álbum, também já tinha em mente quem seria nosso mascote, por assim dizer. Isabelle é uma linda e fantástica modelo e trabalharei com ela em outro projeto fotográfico, mas como "Triumphant" começou a se tornar um álbum muito pessoal, eu só tinha uma pessoa em mente para figurar na capa do trabalho. Jessica não é apenas minha cliente mais importante (para quem não sabe, ela é uma cantora pop e sou seu empresário) mas ela também é uma de minahs amigas mais próximas. Quando falei à ela sobre minhas idéias, ela entendeu o que eu estava buscando e fez um excelente trabalho. Estou muito feliz por tê-la como parte de tudo isso.

Arte de "Triumphant", novo álbum do Osukaru
Quando você me mostrou a arte para "Triumphant" pela primeira vez, achei que a imagem parecia muito com o poster de um filme. O que você buscava quando criou aquela imagem? 

Oz Osukaru: Exatamente o que você disse! (risos). Eu queria que a arte do novo álbum realmente remetesse ao poster de algum filme, ou à arte de uma trilha sonora. Algo que estivesse na mesma linha de "O Cavaleiro Das Trevas" ou "Os Vingadores", mas ainda mantendo a identidade do Osukaru. A arte de "Triumphant" tem algo que remete a algum super herói e dessa vez isso é mostrado ao longo de todo o livreto, e não apenas na capa do álbum. 

E na arte de "Covered Up" a modelo em primeiro plano, obstruindo a pomba, apesar de podermos ver suas asas ao fundo, deixando a modelo parecendo um anjo. Esse era o conceito original? 

Oz Osukaru: Na verdade, eu buscava apenas uma bela foto com Jessica usando a mesma roupa das sessões de foto para "Triumphant", e o título do E.P. casou perfeitamente com a imagem dela, vendada. O efeito das äsas de anjo" surgiu da falta de um ângulo melhor para colocarmos a pomba (risos). Mas acho que o resultado final foi excelente. 

E sobe os álbuns, Oz? O que você nos falar a respeito deles?

Oz Osukaru: "Triumphant" é nosso álbum mais experimental até hoje. Não mudamos nosso gênero musical nem nada desse tipo, mas tentamos expandir nosso horizonte musical acrescentando dois vocalistas - um homem e uma mulher - além de saxofones e elementos de que vão desde o westcoast até o hard rock! Já o E.P. "Covered Up" é basicamente nossa leitura de cinco canções, sendo 4 delas clássicos do AOR, enquanto a quinta é uma canção de Lady Gaga, mas como tratamento sonoro do Osukaru.

Para mais informações, visite a página oficial do Osukaru no Facebook e fique por dentro de onde e quando adquirir "Triumphant", com ou sem o E.P. bônus.


Entretanto, você pode faturar a edição de "Triumphant" com a edição limitada de "Covered Up" na faixa!!! Visite-nos ao longo dessa semana, quando divulgarei como participar.

Stay tuned...

2 comentários:

Marcelo disse...

Fantástico! 2 trabalhos de uma vez só é notícia boa demais! As capas ficaram soberbas!
Mal posso esperar para colocar as mãos nesses lançamentos! E parabéns por fazer parte deles, Juba!

Tito disse...

Infelizmente este álbum não entrega o que promete. O vocalista aqui não me agradou muito. E para piorar, acrescentaram uma cantora péssima
e não há química nenhuma entre os dois vocais. Escutei uma vez de graça no Spotify. Não é um álbum que eu compraria. O melhor álbum da banda é o 'Salvation'. Mesmo assim não é um álbum de grande destaque.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...