sexta-feira, 12 de abril de 2013

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM BRUNO KRALER

Bruno Kraler, criador da Laneslide
O italiano Bruno Kraler já é conhecido dos amantes dos bons sons desde 1995, quando se lançou no universo dos bons sons sob o nome Brunorock. Ele lançou três álbuns e, eepentinamente, sumiu do mapa. Mas neste ano, Kraler reuniu alguns amigos e criou a Laneslide, cujo álbum "Flying High" chega às lojas hoje. Logo que recebi o promo da Avenue Of Allies, entrei em contato com Kraler que, gentilmente, concordou em conceder entrevista excluiva à AORWatchTower.

Portanto, tenho o grande prazer em lhes trazer a íntegra da conversa que tive com Bruno Kraler, onde falamos extensivamente sobre a Laneslide e o ótimo "Flying High", um dos álbuns mais aguardados de 2013. Enjoy...

Lá se vão oito anos desde "Interaction", último álbum do Brunorock. O que você vinha fazendo desde então?

Bruno Kraler: Bem, eu trabalhei em agluns álbuns desde então. Depois de "Interaction", eu gravei um álbum ao vivo chamado "Live On Fire", que foi seguido por outro álbum de estúdio chamado "War Maniacs". Entretanto, nenhum deles teve grande distribuição, e por isso acredito que você não tinha ouvido falar deles.

Como você teve a idéia de criar a Laneslide?

Bruno Kraler: Honestamente, fiz isso porque estava cansado da minha carreira solo. O álbum "War Maniacs" era muito bom, pessoalmente falando. Acho que era o melhor álbum que fiz como Brunorock e não havia mais lugar para crescer, então decidi retornar à uma banda e preferi focar mais na guitarra e produção.

De onde veio o nome Laneslide?

Bruno Kraler: Me fazem muito essa pergunta. A 'lane slide' é um tipo de escorregador inflável usado em brinquedos e saídas de emergência de aviões, por exemplo. Nós combinamos as duas palavras para criar um nome único e que fosse fácil de encontrar nos mecanismos de busca da internet.

O que o levou a chamar os músicos que integram a banda?

Bruno Kraler: A maioria deles são meus amigos de longa data. Bobby, Dominic, Alessandro, Johne Lino já haviam participado em meus projetos solo. Foi uma decisão natural trabalhar com eles novamente porque são excelentes músicos e combinam perfeitamente como equipe. O único novato no time é Frank Vestry.

O aguardado "Flying High" chega às lojas hoje
Você também contou com Erik Mårtensson e Michael Bormann fazendo backing vocals. Como coseguiu envolvê-los no álbum?

Bruno Kraler: Michael Bormann já havia trabalhado comigo anteriormente em alguns álbuns, e Erik é um grande amigo de Alessandro, então foi bastante fácil trazê-los para a Laneslide. Ambos fizeram um grande trabalho e ficamos muito felizes com o resultado.

Contar com Frank Vestry é um ponto bastante positivo. Como ele foi chamado para integrar a Laneslide?

Bruno Kraler: Alessandro foi quem sugeriu o nome de Frank, e sou um grande fã do projeto Marcello/Vestry, portanto gostei muito da idéia. E foi Alessandro quem primeiro contatou Frank. ele explicou o conceito do nosso projeto e o que queríamos com isso. Frank gostou do que ouviu e começamos a testar algumas canções. Os resultados foram ótimos e assim nasceu a Laneslide.

Um detalhe interessante é que a maioria das canções foram escirtas por todos os integrantes da banda. Como o processo de composição funcionou?

Bruno Kraler: Nós temos métodos differentes. Na maioria dos casos, eu começo com um riff, e passo para a introdução, versos, bridges, e mando tudo para Dominik. Ele cria o groove que melhor se encaixa nos riffs. Depois disso, começo a reunir as partes da canção, do início ao fim. Em seguida, mando o material para o Alessadro para que adicione os teclados. É nesse ponto que Frank normalmente grava as bases vocais. Às vezes temos que mudar alguns acordes para que complementem os vocais. John gosta de gravar o baixo depois dos vocais. Então ouvimos a canção várias vezes, procurando por falhas e coisas que podem ser melhoradas antes de passarmos para a mixagem. Muitas vezes, algum de nós chega com uma canção pronta. Quando isso acontece, tentamos moldá-la para soar como se fosse da Laneslide.

Frank Vestry, John Billings e Bruno Kraler
A Laneslide fará shows para promover o álbum? 

Bruno Kraler: Não há nada programado nesse sentido, mas existe a possibilidade disso acontecer no futuro. 

Podemos esperar mais álbuns da Laneslide ou esse o tipo de projeto que grava apenas um trabalho?

Bruno Kraler: A Laneslide é uma banda de verdade, não apenas um projeto. Estamos trabalhando em novas canções para um segundo álbum. Não sei dizer quanto tempo levará até gravarmos nosso segundo trabalho, mas isso acontecerá, com toda certeza. 

Bruno, foi um grande prazer falar contigo. Lhe desejo toda a sorte com a Laneslide e espero que possamos nos falar novamente, em breve. As portas da AORWatchTower estão abertas à você 

Bruno Kraler: Agradeço muito, Juliano. O sentimento é mútuo e seu apoio é muito estimado. E que seus leitores saibam que o melodic rock está vivo e passa bem, e somos prova disso. Espero que todos ouçam nosso álbum e gostem do resultado.

2 comentários:

Daniel Punisher disse...

UHUUU! Quero ouvir logo essa belezinha.

Marcelo disse...

Já ouvi e digo que vai figurar entre os 10 melhores álbuns de melodicrock/AOR do ano! Muito bom e que o segundo venha logo...

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...