terça-feira, 16 de abril de 2013

PRODUTORES DO VERGONHOSO METAL OPEN AIR SÃO DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO

Metal Open Air: uma página vergonhosa no cenário rocker nacional
Finalmente, depois de quase um ano, o Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia contra os produtores do absurdamente amador Metal Open Air, uma zona chamada de "festival" que enganou bandas, artistas e público de uma vez.

A denúncia cita os crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) e indução do consumidor a erro (art.7º da Lei 8.137/90).

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor ofereceu denúncia, no último dia 12, contra os produtores do festival, Luiz Felipe Negri de Mello e Natanael Francisco Fereira Júnior. O evento, anunciado como "o maior festival de rock das Américas", foi realizado, de forma parcial e precária, nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, em São Luís.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) também ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra os réus e suas empresas Negri Produções Artísticas (de São Paulo) e Lamparina Produções (do Maranhão).

Na ação, a promotora de justiça Lítia Teresa Costa Cavalcanti requer, como medida liminar, o bloqueio de bens de ambos os produtores, além de requerer a interdição das referidas empresas registradas na Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e na Junta Comercial do Estado de São Paulo.

O Ministério Público requer,  também, a condenação dos empresários pelos danos morais e materiais causados aos consumidores, com a devolução dos valores pagos e demais despesas, monetariamente atualizados. Pede igualmente a condenação dos réus ao pagamento de indenização no valor de R$ 2 milhões a ser revertido ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor.

Vamos aguardar o próximo episódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...