terça-feira, 7 de maio de 2013

THEN JERICO COMEÇA A "REPRISE TOUR" HOJE

Then Jerico: Stainthorpe, Taylor, Shaw, Downes, Wren
A cidade escocesa de Aberdeen é o palco onde os britânicos do Then Jerico iniciam sua primeira tour em mais de duas décadas.

Contando com o lineup original, o quinteto liderado pelo vocalista Mark Shaw tocará o clássico álbum "The Big Area" na íntegra, além de outras grandes canções de seus outros trabalhos.

Em recente entrevista, Shaw foi perguntado sobre os motivos que levaram a banda a se reunir, e na ocasião ele disse o seguinte: "No ano passado, a Rhino/Warner relançou os dois primeiros álbuns do Then Jerico em versão digital. Scott Taylor e eu voltamos a ser amigos depois de muito tempo e começamos a falar sobre a possibilidade de fazermos alguns shows. Eu sugeri que seria ótimo se tocássemos o álbum "The Big Area", e Taylor sugeriu que reuníssemos a banda toda".

Shaw foi em frente e revelou mais detalhes da reunião: "Mas isso foi mais fácil de dizer do que fazer porque o baterista Steve Wren mora na Nova Zelândia, o guitarrista Rob Downes vive na Espanha e o baixista Jasper Stainthorpe mora em Norwich, no leste da Inglaterra. Scott disse que o convite teria que ser feito por mim, já que fui eu quem começou e terminou a banda. Então engoli meu orgulho e mandei e-mails à todos. Depois de nos reunirmos, sentimos que a energia ainda estava lá. Fizemos alguns shows no ano passado e parecia que a banda nunca havia terminado".

Com um novo DVD no mercado - o ótimo "Acoustic Live 2012"- além de uma coletânea com material inédito chegando (além de um trabalho de inéditas a ser lançado em 2014), o Then Jerico parece ter voltado para ficar. 

As datas confirmadas da Reprise Tour são as seguintes:

07: Aberdeen, The Lemon Tree
08: Edinburgh, Bongo Club
10: Glasgow, ABC2
11: Newcastle, Academy 2
13: Manchester, Academy 3
14: Nottingham, Rescue Rooms
16: Norwich, The Waterfront
17: Wolverhampton, The Slade Rooms
18: Hull, The Welly
20: Cardiff, The Globe
21: Brighton, Concorde 2
22: Southampton, The Brook
24: London, Clapham Grand

Um comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...