quarta-feira, 5 de junho de 2013

ARC ANGEL RETORNA DO LIMBO COM NOVO ÁLBUM

Arc Angel retorna ao cenário depois de 30 anos
O nome de Jeff Cannata é bastante conhecido dos amantes dos bons, já que a Arc Angel foi criação sua. O primeiro álbum da banda, lançado em 1983, ainda é apontado como um dos melhores trabalhos de AOR daquele ano. Logo após o lançamento do álbum, Cannata embarcou em carreira solo até que, em 2002, resgatou a banda das trevas - com o nome de Arc Angel * Cannata - para, novamente, desaparecer em seguida.

No ano passado, Cannata contatou a Frontiers Records objetivando reativar a Arc Angel, proposta que foi aceita pela gravadora italiana que agora anuncia o lançamento de "Harlequins Of Light" para o dia 24 de Agosto no mercado europeu, e três dias depois no mercado norte-americano.

Sobre seu retorno ao universo dos bons sons, Jeff Cannata disse: "É interessante como sua vida completa ciclos. Em 1970, minha primeira banda, chamada Jasper Wrath, tinha James Christian como vocalista. Tínhamos tudo pronto quando a banda se desfez. Você vive e aprende. Em 2011, depois que comecei a estudar cinematografia e como escrever roteiros, recebi uma ligação de James para gravar o vídeo de "Someday When", da House Of Lords. Meses depois, tive a oportunidade de enviar à Serafino Perugino minhas novas demos. Discutimos a possibilidade de um novo álbum da Arc Angel e recebi o 'ok'".

Entre as canções do tracklist, está "Fortune Teller", originalmente gravada no hoja raro álbum "Images Of Forever", cuja nova versão promete surpreender quem conhece a original e cativar aqueles que ainda desconhecem o material.

As canções que compõe "Harlequins Of Light" são:

Harlequins Of Light
As Far As The Eye Can See
War (Battle Wounds Of Life)
Voice Of Illuminati
Through The Night
Amnesia (The Rest Of Your Life)
Fortune Teller II
California Daze
Tonight… Forever
Get To You
Diamonds And Gold
Legend Of The Mary Celeste

Vamos ver como o multiinstrumentista Jeff Cannata vai trabalhar dessa vez. O primeiro álbum da Arc Angel tinha um melodic rock pomposo, ao contrário da sonoridade mais progressive hi-tech que se seguiu pela carreira solo.

No novo álbum, Cannata se encarregou dos vocais  e da bateria, teclados, guitarra e baixo. Mas ele contou com as participações dos guitarristas Jimi Bell, Gary Maus, Andy Abel, Tony Spada, Mark Proto e Jay Jesse Johnson. Já Jeff Batter assumiu o piano acústico e sintetizadores. Jay Rowe tocou sintetizadores e órgão, enquanto Scott Spray tocou baixo. Pete Hodson também tocou sintetizadores, e contribuiu com backing vocals, e David Coe tocou as guitarras acústicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...