quinta-feira, 18 de julho de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "II", O NOVO ÁLBUM DO KING KOBRA

Novo álbum do King Kobra supera o anterior
No último dia 05, o King Kobra lançou "II", seu novo trabalho, via Frontiers Records. E esse álbum consolida Paul Shortino na posição de frontman da banda.

Confesso que fiquei receoso quando ele foi anunciado como vocalista do King Kobra há alguns anos, mas reconheço que "King Kobra" - lançado em 2011 - foi uma bela surpresa, pessoalmente falando. Agora, a banda lança um álbum ainda mais coeso e Mr. Shortino elevou o nível com interpretações excelentes.

E isso se percebe facilmente em canções como "Hell On Heels" e "Knock 'Em Dead", ambos rockers diretos com arranjos simples e eficientes que se encaixam perfeitamente à sonoridade da banda. Outra canção que merece destaque é "Have A Good Time", rocker matador que soa como uma mistura entre "Hot Blooded" do Foreigner e "Hot Legs" do Rod Stewart.

"Take Me Back" é uma ótima balada - a única do álbum - com um refrão que me faz lembrar do Whitesnake da década de 90. Mas o álbum é absolutamente voltado para o rock e construído com guitarras perfeitamente distribuídas em canções como "Running Wild", ou a radio friendly "The Crunch" (que me lembra Whitesnake novamente) ou ainda "Got It Comin'" e "Don't Keep Me Waiting".

Na verdade, "II" me soa melhor que o trabalho anterior do King Kobra. Carmine Appice continua em plena forma e Paul Shortino parece estar mais a vontade na banda. David Michael-Phillips e Mick Sweda capricham nas guitarras e Johnny Rod é sempre preciso com seu baixo.

"II" é um ótimo álbum de hard rock e restaurou minha fé no King Kobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...