sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1986, o já veterano Eddie Money viva um momento de ascensão, já que seu excelente álbum "Can't Hold Back" estava vendendo muito bem e já havia emplacado três singles no Billboard Hot 100 ("Take Me Home Tonight", "I Wanna Go Back" e "Endless Nights"), mas a gravadora ainda queria extrair o máximo do álbum e, com isso em mente, "We Should Be Sleeping" chegou às lojas em 1987 tentando manter o álbum de Mr. Money em evidência.

A ótima "We Should Be Sleeping" é um contagiante radio friendly rocker que traz as guitarras na linha de frente, acompanhadas por uma linha de baixo pulsante e por uma bateria simples, mas muito eficiente. Teclados bem distribuídos se revelam ocasionalmente ao longo da canção que conta com arranjo despojado, mas bem construído. A métrica é bastante comum e as b-sections passam quase despercebidas, mas o refrão é bacana e gruda na cabeça, assim como o memorável solo de guitarras. Canção bem bacana e que figura entre os destaques do álbum "Can't Hold Back".

Eddie Money, circa 1986
"Can't Hold Back" é, simplesmente, uma das mais lindas baladas já gravadas por Eddie Money. Com arranjo envolvente, essa canção conta com baixo pesado e guitarras bem distribuídas em primeiro plano, acompanhadas por teclados discretos. Me agrada demais a métrica empregada nos versos e no refrão memorável, especialmente por conta do solo de guitarra, suave e marcante. Um dos grandes momentos da carreira de Mr. Money, sem sombra de dúvida.

Em resumo, terráqueos e terráqueas, "We Should Be Sleeping" sobrevive ao implacável teste do tempo e se prova atemporal, tão verdade que em 2013 foi usada pela fabricante de colchões Beauty Rest em sua campanha publicitária mais reconhecida dos últimos anos (assista ao comercial aqui). E se essa canção não lhe convenceu, deixe "Can't Hold Back" invadir sua cabeça. Tenho certeza de que você se renderá sem oferecer resistência.

EDDIE MONEY - We Should Be Sleeping (7" Single)
Released in 1986 via Columbia Records
Cat. #38 07359

Tracklist
01 We Should Be Sleeping
02 Can't Hold Back

Musicians
Eddie Money: vocals
Richie Zito: guitars, synthesizers
Mike Baird: drums
Randy Jackson: bass
Arthur Barrow: keyboards, bass
Gary Chang: synthesizers
John Nelson: guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...