terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ÁLBUM AO VIVO DO VAN HALEN FOI LANÇADO CONTRA A VONTADE DA BANDA?!?!?!?

Para mim, esta é a melhor incarnação do Van Halen
Aparentemente, foi isso que aconteceu quando a Warner Bros. lançou o excelente "Live: Right Here, Right Now", em Fevereiro de 1993.

A história surgiu no Van Halen's News Desk e vem causando discussões inflamadas na internet.

O que é mais curioso é o fato de que o álbum pode ter sido lançado por causa da pressão exercida por ninguém menos que David Lee Roth!!!

Bem, vamos à história: parece que Dave estava ameaçando processar a gravadora caso não lançassem uma coletânea com seus maiores sucessos da carreira solo, juntamente com os hits gravados com o Van Halen.

A ideia não foi bem aceita pela banda e nem por Ed Leffler (manager do Van Halen na época), que argumentou que lançar uma coletânea centrada em Roth estragaria todo o trabalho que a gravadora e a banda haviam feito desde sua saída, em 1985. Chegaram a perguntar se Sammy Hagar concordaria em refazer as canções originalmente gravadas por Roth, e Leffler disse que isso só seria possível no caso de um registro ao vivo.

O excelente "Live: Right Here, Right Now"
Essa teria sido a semente que originou  "Live: Right Here, Right Now".

Logicamente, o produto final acabou focando muito mais o Van Hagar - especialmente, o descomunal álbum "For Unlawful Carnal Knowledge", do que os executivos da Warner Bros. jamais poderiam ter imaginado. No fim das contas, algumas poucas canções da época de Roth acabaram incluídas no tracklist ("Ain't Talkin' 'Bout Love", "Panama", "Jump" e "You Really Got Me Now", cover do The Kinks e que era emendada em "Cabo Wabo").

O álbum acabou vendendo 2.5 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Ironicamente, poucos anos depois, a coletânea que Roth queria acabou sendo lançada e incluía duas novas canções com o próprio nos vocais.

Para mais detalhes, clique aqui e leia a história toda, in English, of course

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...