quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "ONE LIVE IN STOCKHOLM", O ÁLBUM AO VIVO DO W.E.T.

Desde o surgimento do projeto W.E.T. se esperava um registro dos caras ao vivo, já que seus dois álbuns são absolutamente espetaculares e repletos de grandes canções. A duvida era se a banda conseguiria reproduzir no palco toda a energia e qualidade que demonstram no estúdio.

Pois bem, no próximo dia 21 essa questão será resolvida de maneira particular por cada um dos humanos que adquirirem "One Live In Stockholm", álbum que captura o W.E.T. em ação no Debaser Club em CD e DVD.

E bons sons não faltam!!!

As descomunais "Walk Away", "Learn To Live Again", "I'll Be There", "I'll Be Waiting" (do Talisman) e "Rise Up" estão todas logo no primeiro disco, mostrando que a banda não estava disposta a economizar no tracklist. Mas nem só de grandes rockers vive o W.E.T., como se pode conferir na arrepiante versão ao vivo de  "Love Heals", que supera - e muito - a versão de estúdio. Ainda, a excelente "Bleed And Scream" - do Eclipse - aparece para jogar gasolina na fogueira.

O segundo disco tem como destaques as infernais "If I Fall", "Shot", "Comes Down Like Rain" (dedicada à Marcel Jacob, em um dos melhores momentos do show), "The Great Fall" (do Work Of Art e interpretada pelo sobrenatural Lars Säfsund), "What You Want" e a explosiva "Brothers In Arms", canção que eu sempre quis ouvir ao vivo, além de "Mysterious", outra canção do Talisman.

Não bastasse isso, ainda há duas canções inéditas: "Poison (Numbing The Pain)" e "Bigger Than Both Of Us", ambas sobras das sessões de gravação de "Rise Up". A primeira é um rocker muito bacana e que carrega a sonoridade mis tradicional do W.E.T., enquanto a segunda é uma power ballad monstruosamente linda, com arranjo envolvente e refrão explosivo, cercado por backing vocals perfeitamente bom colocados. Como essa canção ficou fora do álbum é um mistério para mim.

W.E.T. no Debaser Club
Em resumo, os vocais de Jeff Scott SotoErik Mårtensson são monstruosamente potencializados ao vivo e acompanhados por uma banda mais que entrosada e que tem em seu lineup o grande Robert Säll, Magnus Henriksson, Robban Bäck e Andreas Passmark. Com um tracklist muito bem escolhido e as ótimas inserções de material das bandas de cada um dos integrantes do W.E.T., esse registro serve não apenas como documento de uma das mais interessantes bandas de melodic rock da atualidade, mas principalmente como prova irrefutável de que funcionam no palco tão bem quanto fazem no estúdio

O excelente "One Live In Stockholm" ainda tem um DVD com o registro do show, o que faz desse álbum uma compra obrigatória para qualquer um que se considera um sério entusiasta do melodic rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...