sexta-feira, 28 de março de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Depois de sua saída do Chicago, o baixista e vocalista Peter Cetera retomou sua carreira solo com propriedade e, em 1988, estava promovendo o excelente álbum "One More Story", que contava com nomes de peso como David Gilmour, Madonna (que usou o pseudônimo Lulu Smith), Dann Huff, Patrick Leonard (que também produziu o álbum), Bruce Gaitsch, Bonnie Raitt, Siedah Garrett e muitos outros. O single "One Good Woman" (assista ao vídeo aqui) foi o primeiro a ser lançado e dava uma ideia da sonoridade que o álbum oferecia: uma equilibrada mistura de AC Rock e westcoast, na mesma linha de seus trabalhos anteriores, mas com arranjos mais elaborados, de maneira geral.

"One Good Woman" é um excelente AC Rock que conta com uma prominente base de piano e baixo ao longo dos versos e b-sections, pontuada por um teclado precisamente distribuído. O refrão, marcante e envolvente, apresenta a guitarra venenosa do genial Dann Huff aliada aos inconfundíveis vocais de Mr. Cetera, com eficiência quase óbvia. Apesar de não ser muito chegado à canções que apresentam essa variação de andamento entre versos e refrão, "One Good Woman" tem minha aprovação porque a construção do arranjo é simplesmente impecável, e a faz a passagem de uma parte à outra de maneira suave, porém direta, o que resultou em uma belíssima canção, digna de sol, janelas abertas e volume máximo.

Peter Cetera, circa 1988
"One More Story" é uma linda balada, com arranjo absolutamente intimista. Peter Cetera entrega uma interpretação emocionante, envolvida pelo piano e sintetizadores do ótimo Patrick Leonard. Gosto muito do andamento dessa canção e também do seu arranjo, rico em detalhes e de um bom gosto ímpar. Talvez, a presença de um baixo deixasse a sonoridade ainda mais envolvente, mas seja como for, essa canção se destaca pelo conjunto de elementos combinados. Sem dúvida alguma, essa é uma das mais emocionantes canções que Mr. Cetera já compôs. 

Em suma, caríssimos e caríssimas, "One Good Woman" é um single muito recomendado à quem ainda não é familiarizado com o trabalho solo de Peter Cetera, e também aos entusiastas do bom e velho westcoast da década de 80. Não bastasse Mr. Cetera ser um compositor de mão cheia, ele sempre está cercado de grandes nomes no estúdio e isso torna seus álbuns absolutamente obrigatórios. Se você já conhece os bons sons de Peter Cetera, sabe que as afirmações acima são verdadeiras. Mas caso você ainda não tenha sido apresentado aos bons sons do cidadão, "One Good Woman" servirá como um ótimo cartão de visitas.

PETER CETERA - One Good Woman CDS
Released in 1988 via Warner Bros. Records
Cat. # 9 27824-2

Tracklist
01 One Good Woman
02 One More Story

Musicians
Peter Cetera: vocals, bass, backing vocals
Dann Huff: guitars
John Robinson: drums
Patrick Leonard: keyboards, piano, synthesizers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...