sexta-feira, 2 de maio de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

John Waite já havia sobrevivido ao final dos Babys e se estabelecido como um dos grandes nomes no cenário musical da década de 80 quando o excelente "Rovers Return" foi lançado (leia o review aqui). Tendo a missão de superar os excelentes "Mask Of Smiles" e "No Brakes", o álbum buscava mostrar mais maturidade nas composições, mas o resultado não foi o esperado. Ainda assim, o trabalho conta com grandes canções e entre elas destaco "These Times Are Hard For Lovers", o arrasador single de lançamento que emplacou na posição #53 no Billboard Hot 100, além de chegar à posição #6 no Billboard Mainstream Rock Chart.

A ótima "These Times Are Hard For Lovers" (assista ao vídeo aqui) é um arrasador radio friendly AOR composto pelo próprio John Waite, juntamente com legendário Desmond Child. A canção é toda centrada nas guitarras, mas os teclados marcam presença de maneira discreta e muito eficaz.

O arranjo apresenta variações no andamento entre os versos, mais cadenciados e bem pontuados pela guitarra e baixo, e as bridges, crescentes e mais dinâmicas, onde o teclado se apresenta de maneira mais contundente. Já o refrão segue a linha característica do estilo AOR, explosivo e marcante, onde os backing vocals surgem perfeitamente postados, conferindo mais volume à passagem. Essa é uma das canções que mais gosto em tod a vasta discografia de Mr. Waite e recomendo múltiplas audições, com volume máximo e janelas abertas, se possível.

John Waite, circa 1987
Essa canção é um ótimo exemplo do radio friendly AOR que John Waite praticava tão bem na década de 80. Ao longo dos anos, a orientação musical de seus álbuns mudaram drasticamente, mas ainda mantiveram a qualidade que sempre permeou seus trabalhos. Entretanto, nos últimos anos, Mr. Waite não lançou nada inédito e se apoiou em dois lançamentos xexelentos: o registro ao vivo "All Access" e a coletânea "Best", lançada nessa semana. Ambos trabalhos orbitam momentos há muito passados e sem a menor semelhança do brilho que as canções ostentavam na época.

Isto posto, reforço a ideia de que vale - e muito - a pena resgatar os excelentes sons de John Waite da década de 80, a excelente "These Times Are Hard For Lovers" é um bom começo. A produção de Mr. Child é impecável e aliada a uma ótima canção acabou por criar um momento brilhante na carreira de Mr. Waite.

JOHN WAITE - These Times Are Hard For Lovers Promo CDS
Released in 1987 via EMI U.S.A.
Cat. # DPRO79054

Tracklist
01 These Times Are Hard For Lovers

Musicians
John Waite: vocals
John McCurry: guitars
John Regan: bass
Thommy Price: drums
Chuck Kentis: keyboards
Desmond Child: backing vocals
Joe Lynn Turner: backing vocals
Maria Vidal: backing vocals
Myriam Valle: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...