sexta-feira, 11 de julho de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quem me conhece sabe que sou fã declarado do Mr. Big desde seu primeiro álbum. Sendo assim coleciono álbuns e singles da banda até hoje. E no final da década de 80, o quarteto foi recrutado para gravar duas canções à serem incluídas na trilha do filme "Navy Seals" e a que mais chamou a atenção foi a descomunal "Strike Like Lightning". Contendo todos os melhores elementos do que a banda faz de melhor, essa canção logo se tornou uma favorita entre os fãs e, convenhamos, não era para menos.

A arrasadora "Strike Like Lightning" é um rocker poderoso, onde as guitarras de Mr. Gilbert assumem a linha de frente logo na introdução. Um teclado discreto marca presença entre o baixo pesado de Mr. Sheehan e a bateria frenética de Mr. Torpey, enquanto os vocais roucos de Mr. Martin abrem espaço facilmente.

O andamento é bastante característico, sem nenhuma novidade, mas o arranjo é bastante interessante, muito bem construído e amarrado dentro de uma aparente simplicidade. O refrão é explosivo, carregado de energia e fica na cabeça.

Ainda, o solo de guitarra mostra aquela já conhecida alta qualidade que Mr. Gilbert imprime em seus momentos. No geral, um conjunto matador e que raramente erra. Esse single, ainda bem, não é exceção.

Mr. Big, circa 1990: Torpey, Martin, Sheehan e Gilbert
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Strike Like Lightning" é uma pérola escondida na discografia do Mr. Big. Nunca lançada oficialmente em nenhum álbum da banda (assim como "Shadows", a outra canção gravada para a trilha sonora já citada), essa canção reúne as melhores qualidades que o quarteto sempre demonstrou. Se você é fã da banda, provavelmente já tem esse material em sua coleção, mas se esse não for o caso, recomendo uma busca pela trilha do filme, já que o single, por ser promocional, é bastante raro. Material mais que recomendado na coleção dos amantes dos bons sons...

MR. BIG - Strike Like Lightning Promo CDS
Released in 1990 via Atlantic Records
Cat. #PRCD 3394-2

Tracklist
01 Strike Like Lightning

Lineup
Eric Martin: vocals
Paul Gilbert: guitars, keyboards
Billy Sheehan: bass
Pat Torpey: drums

2 comentários:

Flávio Silveira disse...

Essas duas músicas `Shadows` e `Strike like lightning` estão no Album do Khymera, o primeiro deles se não me engano.
Já ouviu?

A original é do Mr Big mesmo e o Khymera só mandou aquele homenagem?

Abraço!

Juba.San disse...

As gravações originais são mesmo do Mr. Big, Flávio. Eu tenho os 3 álbuns do Khymera e, apesar de as versões deles terem ficado bacanas, não tem como comparar com as originais :)

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...