sexta-feira, 1 de agosto de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Stan Bush é um dos poucos exemplos de um artista que pouco mudou a sonoridade de seus álbuns ao longo dos anos. Se você não conhece seu trabalho (o que é uma falta quase imperdoável) e ouvir o primeiro álbum do cidadão - lançado em 1983 - terá uma boa ideia do que ele faz ainda hoje. É claro que não se pode admitir a falta absoluta de evolução, mas é inegável que a estrutura melódica que Bush usa pouco expandiu. E, pessoalmente falando, acho isso excelente, já que sou fã de seus trabalhos desde o início de sua carreira. 

Pontuada por altos e baixos, a discografia de Stan Bush contém algumas canções que nunca receberam o devido reconhecimento e "Every Beat Of My Heart" me parece ser uma delas. Lançada em 1993 como faixa-título de seu terceiro álbum, essa canção foi composta por Bush em parceria com o veterano tecladista e guitarrista Brett Tuggle e traz todos os elementos mais recorrentes nas suas melhores canções.

"Every Beat Of My Heart" é um radio friendly AOR de arrepiar os cabelos. Com uma base pulsante de baixo em primeiro plano, acompanhada por guitarras e teclados bem distribuídos, essa canção parece ter sido tirada de uma daquelas trilhas sonoras do filmes adolescentes da década de 80 (sedo essa sonoridade outra característica marcante dos trabalhos de Bush).

Stan Bush, circa 1993
O andamento é bem tradicional, assim como a métrica. Gosto muito das b-sections e do refrão, sempre marcante, graças à interpretação certeira de Bush. Vale destacar o solo de guitarra nessa canção que merece múltiplas e incessantes audições, sempre no volume máximo.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não há muito o que falar sobre Stan Bush além daquilo que todo amante dos bons sons já conhece. A qualidade de suas canções é inquestionável e mesmo seus álbuns menos interessantes são recomendados. E "Every Beat Of My Heart" expõe de maneira perfeita a sonoridde que Bush pratica até hoje. Se AOR é a sua praia, você certamente já conhece a discografia de Stan Bush, mas se ainda não conhece os excelentes sons desse norte-americano, recomendo corrigir essa falha o mais rápido possível, e "Every Beat Of My Heart" é um ótimo começo...

STAN BUSH - Every Beat Of My Heart Promo CDS
Released in 1993 via Intercord Record Service
Cat. # IRS 988 054

Tracklist
01 Every Beat Of My Heart

Musicians
Stan Bush: vocals, guitars, bass
Jonathan Cain: keyboards, programming
Bobby Barth: guitars, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...