sexta-feira, 28 de novembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O britânico Stephen Chesney já é nome conhecido no universo dos bons sons, tendo prestado bons serviços à bandas como Liberty N' Justice, Frontiers e The Flash, entre outras. Sua mais nova empreitada o reúne com Robert Mason no E.P. "Annuit Coeptis", que serve de teaser do álbum a ser lançado em 2015. Cercados de músicos renomados e com material de grande potencial em mãos, a dupla surge no final de 2014 como uma das boas surpresas e, certamente, um nome a ser observado no próximo ano. As credenciais para tanto já foram entregues.

A demolidora "Devil's Daughter" é o cartão de visitas da dupla e mostra um melodic rock contemporâneo bastante consistente, onde Chesney desfila riffs potentes e bem colocados, emoldurados pelos poderosos vocais de Mason. Com um arranjo bem construído e um refrão explosivo, engrandecido por metais sintetizados, essa canção é um verdadeiro tabefe no escutador de pagode. Grande som e que merece volume máximo!!!

"Breaking Down" tem um apelo mais radio friendly, mas sem abrir mão do equilíbrio entre peso e melodia. De maneira mais sutil (mas não menos invasiva), as guitarras tomam todos os espaços e fazem Mason mostrar um pouco de sua versatilidade vocal, assustadoramente lembrando Jon Bon Jovi em várias partes dessa canção. O arranjo é ótimo, a melodia cativante e o refrão matador, do jeito que os deuses gostam. Essa é uma daquelas canções que te cativam logo na primeira audição e , por isso, merece volume máximo e janelas abertas.

Stephen Chesney e Robert Mason
Com o baixo em primeiro plano, "Bleed" é uma dose cavalar de rock 'n roll, com um riff simples e direto que conduz a canção por versos bem montados, culminando em um refrão simples e muito eficiente. Uma vez mais, Mason mostra do que é capaz e solta a voz com propriedade e muita competência, fator que faz dessa canção outro destaque desse E.P..

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Annuit Coeptis" é uma belíssima surpresa na reta final de 2014. Com o lançamento de um álbum marcado para o próximo ano, e ainda sem data oficial anunciada, só nos resta aguardar pelo melhor, já que as três canções contidas aqui revelam muita qualidade sob todos os aspectos. Stephen Chesney se mostra um guitarrista competente e talentoso e a escolha de Robert Mason para interpretas as canções foi certeira. O ano de 2015 vem aí e já estamos esperando alguns álbuns e, certamente, o da dupla Chesney e Mason é um deles...

STEPHEN CHESNEY FEATURING ROBERT MASON - Annuit Coeptis E.P.
Released on November 03rd, 2014th, via 1418 Music
No cat. code

Tracklist
01 Devil's Daughter
02 Breaking Down
03 Bleed

Musicians
Robert Mason: vocals
Stephen Chesney: guitars

Guest Musicians
Chris Frazier: drums
Scot Coogan: drums
Perry Richardson: bass
Koko Powell: bass
Rob Bloise : keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...