quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

AORWATCHTOWER TOP 10 2014

"Stereo Messiah", do Vega, foi eleito "Álbum Do Ano"
Finalmente, nibelungas e nibelungos, chegou a hora!!!

O ano de 2014 foi bastante irregular, no que tange lançamentos. Tivemos um início lento, com poucos títulos realmente dignos de nota. No final do primeiro semestre, entretanto, havia a expectativa de melhora e isso acabou se concretizando, mas não antes de Outubro.

Apesar disso, excelentes trabalhos (poucos, é verdade) chegaram à nossas coleções, solidificando o nome de certas bandas e revelando outros bastante interessantes. E foi nesse quesito que 2014 teve mais destaque, na minha humilde opinião.

Enfim, no meio de tudo isso, a tarefa de selecionar o que de melhor nos foi oferecido ao longo do ano não foi tarefa fácil, mas sejamos francos: nos anos de 2009 e 2010, essa tarefa foi quase impossível, dada a abundância de grandes lançamentos. Ainda assim, acho que não podemos reclamar.

Com isso em mente, nos lançamos na ingrata tarefa de escolher o que mais nos agradou e, exatas 317 listas depois, o resultado final é o seguinte:

01 Vega - "Stereo Messiah"
02 Work Of Art - "Framework"
03 Seven - "7"
04 Harem Scarem - "Thirteen"
05 Night By Night - "NxN"
06 Crazy Lixx - "Crazy Lixx"
07 H.E.A.T. - "Tearing Down The Walls"
08 Steve Overland - "Epic"
09 House Of Lords - "Precious Metal"
10 Åge Stein Nilsen's Ammunition - "Shanghaied"

Tenho certeza de que você se surpreendeu com, pelo menos, uns 4 álbuns da lista acima... hahahahaha. Mas ainda tem mais!!! A lista das 10 melhores canções do ano segue abaixo:

01 "These Tears I Cry" - Wigelius
02 "Ballad Of The Broken Hearted" - Vega
03 "Same Star" - Angels Or Kings
04 "One Good Reason" - 220 Volt
05 "No Place In Heaven" - 7HY (Seven Hard Years)
06 "Troubled Times" - Harem Scarem
07 "Feel What I Feel" - Gotthard
08 "Fall" - Adriangale
09 "Fay Wray" - Skyscraper
10 "I Believe In Love" - Secret

Pois bem, caríssimas e caríssimos, essas foram as escolhas feitas por vocês. Como sempre, as relações acima gerarão boas discussões e já nos prepararão para o que chega logo no início de 2015.

Quero agradecer imensamente, mais uma vez, à todos que participaram da brincadeira que a cada ano só faz crescer. E que o próximo ano nos traga ainda mais álbuns e cheios de grandes canções, para que a nossa tarefa de selecionar os melhores entre os melhores se torne cada vez mais difícil e, dessa maneira, mais prazerosa.

Beijos nas meninas, abraços aos marmanjos, e que os deuses abençoem todos vocês.

Rock on...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Existem várias bandas por aí que buscam emular os excelentes sons do Toto , mas poucas conseguem resultados satisfatórios, ainda mais qua...