sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Ah, a Terra Brazilis!!! Território musicalmente maldito, onde chapelões, bundas siliconadas e sílabas repetidas incessantemente são sinônimos de "música". No meio de tanta porcaria e lixo descartável que a mídia tenta nos empurrar, exitem alguns exemplos de talento e criatividade surpreendentes que, como costuma acontecer, chama a atenção dos gringos, enquanto passa batido por aqui. E depois de alguns exemplos bem recentes - como o pessoal do Paradise Inc. - agora chega a Sunset Mob, quarteto paulistano que pratica um melodic hard rock caprichado e que, por isso mesmo, já fez europeus virarem cabeças para cá e prestar mais atenção nesses caras, tão verdade que, recentemente, a banda foi a vencedora de um concurso promovido pela Firebrand Rock Radio, da Inglaterra. E  não é para menos!!!

A monstruosa "Delusions" é um verdadeiro tapa no escutador de pagode do cidadão, onde os versos apresentam um approach bastante pesado, contrastando com b-sections e refrão mais melódicos, em uma mistura que funciona perfeitamente. Me agrada muito o andamento e o solo de guitarra, já os teclados eu dispensaria. Mas esse detalhe não afeta em nada o resultado final, que merece ser apreciado com volume máximo e sem moderação alguma.

"I'll Be Waiting" é mais radio friendly, onde as guitarras são acompanhadas por teclados mais evidentes, mas não excessivos. Gostei demais dos backing vocals, b-sections e do refrão grudento. Destaco também guitarras e bateria, sempre precisas. Volume máximo, janelas abertas e muita air guitar na hora de ouvir essa canção. 

E não muito diferente (em formato) é a excelente "Under My Skin", que carrega os mesmos elementos de "I'll Be Waiting", mas com um andamento diverso. Um detalhe que me agradou bastante nessa canção foi o destaque dado ao baixo, sem falar que os teclados estão melhor distribuídos. Com b-sections cativantes e um refrão explosivo, essa canção é o grande destaque do trabalho da Sunset Mob, na minha modesta opinião.

Sunset Mob: Luis, Pablo, André e Allan
E ainda temos "Sail Away", baladona tradicional com guitarras bem bacanas e o baixo com mais evidência. Mas apesar disso, acho que o andamento não colabora muito, o que acaba tornando a audição cansativa. E apesar de não achar que a canção seja abominável, pessoalmente a vejo como o elo fraco desse E.P., mas ouça e tire suas próprias conclusões.

Em resumo, caríssimos e caríssimas, só posso recomendar que você dê atenção à Sunset Mob. Vocês bem sabem que não jogo confete em bandas nacionais pelo simples fato de serem brasileiras, mas além disso, o quarteto tem muito talento e criatividade. Me parece bastante claro que "Under My Skin" é um ótimo cartão de visitas, e mal posso esperar pelo álbum que deve chegar em 2015. Para mais infirmações, visite a página oficial da banda no Facebook e adquira sua cópia. Acredite, vale muito a pena...

SUNSET MOB: Under My Skin E.P.
Released independently in November 2014
No cat. number

Tracklist
01 Delusions
02 I'll Be Waiting
03 Sail Away
04 Under My Skin

Lineup
Pablo Pererira: vocals
Allan Juliano: drums
André Cunha: guitars, backing vocals
Luis Viper: bass, backing vocals

Guest Musicians
José Cardillo: keyboards
Viviany Olivier: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...