terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

OS DETALHES DO TRACKLIST DE "HEROES AND VILLAINS", O NOVO ÁLBUM DO FM

FM retorna ao cenário com a Frontiers Records
Os britânicos do FM lançarão o aguardado "Heroes And Villains" no dia 17 de Abril, pela Frontiers Records. Esse é o quarto álbum lançado desde que a banda se reuniu em 2007, e o primeiro em toda a sua longa carreira sob a responsabilidade da gravadora italiana.

Para dar uma ideia do que vem por aí, o guitarrista Jim Kirkpatrick descreveu as canções que integram o tracklist. Confira abaixo:

Digging Up The Dirt: uma canção mais pesada sobre a baixaria dos tabloides. A banda tentou capturar a sonoridade de uma "grande produção". Todos sabíamos que essa faixa abriria o álbum.

You're The Best Thing About Me: uma das últimas canções a ser incluída no álbum, de autoria de Steve e que a banda toda adorou imediatamente. É uma canção ótima para sair dirigindo por aí e que lembra o material do início da carreira do FM.

Life Is A Highway: Steve trouxe a ideia original para um ensaio e todos contribuíram para criar esse rocker melódico. Uma das canções favoritas da banda em "Heroes And Villains".

Fire And Rain: uma das canções mais pesadas do álbum, inspirada em um riff.

Incredible: a típica power ballad do álbum, essa canção foi escrita por Steve e eu e depois a apresentamos à banda, para que recebesse o "tratamento FM". Essa canção cont com um quarteto de cordas.

Call On Me: essa canção foi originalmente escrita por Merv muitos anos atrás e gravada logo na primeira sessão depois que o FM se reformou em 2008, no Metropolis Studios, para o álbum "Metropolis". A banda estava insatisfeita com a canção até que um novo refrão foi escrito no ano passado. É provavelmente o refrão mais poderoso do álbum e uma ótima canção para se ouvir dirigindo.

Cold Hearted: essa canção é o resultado de um trabalho de equipe durante um ensaio. Foi a primeira canção gravada para "Heroes And Villains" e originalmente lançada no EP "Futurama", de 2014. E já é uma das canções favoritas do público nos shows.

Shape I'm In: uma canção sobre um cara que desaba depois que sua mulher/namorada o abandona. É um verdadeiro power pop com refrão pegajoso.

Big Brother: outro rocker mais pesado que trata sobre o mundo em que vivemos.

Some Days I Only Wanna Rock And Roll: um exercício divertido inspirado em um ótimo título que Merv tinha imaginado. Ouça o sax no final da canção.

I Want You: uma ideia original do Pete. Canção pegajosa e divertida, definitivamente lembra o início da carreira do FM, e tenho certeza de que se tornará uma das favoritas do público.

Walking With Angels: uma novidade para o FM - canção sem bateria ou baixo, apenas guitarras acústicas, poucos teclados, vocais e um quarteto de cordas. Uma canção assombrosa que mostra a qualidade vocal de Steve Overland.

Curioso? Clique aqui e assista ao EPK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...