sexta-feira, 24 de abril de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma daquelas bandas que merecia muito mais destaque nos anos 80 (sem nunca recebê-lo), a Romeo's Daughter seguiu o mesmo caminho de tantos outros artistas e, na década de 90, deu início a um hiato que se manteve até 2012. O álbum "Rapture" mostrou uma nova sonoridade, mesclando elementos do rock mais contemporâneo com outros do AOR ela que tornou a banda respeitada no universo dos bons sons. Pois agora, a Romeo's Daughter volta ao cenário com "Spin", trabalho que apresenta uma nova sonoridade, mais crua e direta, mas não menos elaborada. Para quem pensava que a nova empreitada da banda seria apenas "mais do mesmo", eis uma grande surpresa...

Para os mais saudosistas, os excelentes radio friendly rockers "Already Gone", "All Because Of You" (um dos destaques do álbum), "Perfect Plan" e "Tall Buildings" (outro destaque) trazem momentos de alegria intensa, onde a Romeo's Daughter cria uma ponte entre as décadas de 80 e 90 com muita competência. Múltiplas audições e volume máximo são recomendados.

A face mais contemporânea do álbum se revela já em "Touch" (rocker envolvente bem bacana) e "Radio" (pop rock inofensivo, mas bem construído), duas canções que merecem sua atenção mesmo que não cativem na primeira audição. Acredite, existe mais nessas canções do que uma audição pode revelar.

Mantendo a mesma linha mais contemporânea, o excelente mid-pacer "Love Will Come To Those Who Wait" mostra que a banda se adaptou bem ao novo caminho, o que se confirma em outro mid-pacer, o arrebatador "Enemy" (outro destaque do álbum) e sua linha de baixo em primeiro plano e refrão explosivo, qualidades também presentes em "Tonight", mais um mid-pacer que figura entre os destaques desse trabalho. Ainda, vale mencionar "Didn't See It Coming", canção envolvente que traz baixo e bateria em primeiro plano em um arranjo inesperado para quem conhece a carreira da Romeo's Daughter. Mas acredite, a surpresa é muito boa e merece sua atenção.

Romeo's Daughter: Matty, Joiner, Poole e Wells
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Spin" apresenta a nova versão da Romeo's Daughter em um álbum bastante consistente, apesar da diferença na direção musical de algumas canções. Mesmo assim, a identidade do trabalho está bem definida. Mesmo sendo bastante diferente de "Rapture", esse novo álbum soa exatamente como a Romeo's Daughter, mas envolvida em uma nova roupagem que pode surpreender alguns. Seja como for, a qualidade da banda permanece intocada e "Spin" mostra a versatilidade da Romeo's Daughter ou, ao menos, uma interessante variação daquilo que nos acostumamos a ouvir ao longo dos anos. De qualquer maneira, 'Spin" é um álbum muito bacana e merece sua atenção, pode acreditar...
                     
ROMEO'S DAUGHTER - Spin
Released on April 20th 2015, via RD Records/Cargo Records
Cat. #RDCD004

Tracklist
01 Touch
02 Already Gone
03 Love Will Come To Those Who Wait
04 Enemy
05 Didn't See It Coming
06 Radio
07 Tonight
08 All Because Of You
09 Perfect Plan
10 Tall Buildings

Lineup
Leigh Matty: vocals
Craig Joiner: guitars
Ed Poole: bass
Andy Wells: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...