sexta-feira, 26 de junho de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O Canadá é um daqueles países que possui grandes bandas e artistas, mas o mundo insiste em lembrar apenas de meia dúzia. Azar de quem não conhece nomes de peso como o Coney Hatch, uma das mais relevantes bandas daquele país. Liderados pelo ótimo vocalista Carl Dixon, a banda iniciou sua carreira em 1982 e apenas três anos depois estava prestes a entrar em um hiato que duraria nada menos que 28 anos. 

E antes de pendurarem as guitarras, a banda lançou dois singles ("Girl From Last Night's Dream" e "She's Gone"), mas a Anthem Records ainda investiu em "This Ain't Love" como última canção a promover o excelente álbum "Friction". A escolha não poderia ter sido mais acertada.

A excelente "This Ain't Love" é um rocker envolvente, cadenciado pela linha de baixo pulsante e pela bateria no melhor estilo bate-estaca. Com intermissões precisas de guitarra e vocais sempre bem colocados, essa canção brilha ao longo dos versos e b-sections, culminando em um refrão bastante simples, mas altamente eficiente. Pode apostar, essa canção merece múltiplas audições no volume máximo.

Coney Hatch, circa 1985: Connors, Shelski, Dixon e Curran
E "He's A Champion" não é muito diferente da canção anterior, apresentando uma linha intermitente de baixo, mas com andamento menos dinâmico. A guitarra se apresenta de maneira mais constante, adicionando uma boa dose de peso à melodia. O arranjo é um pouco mais elaborado, mas sem nenhum tipo de complicação. Certamente, essa canção também merece múltiplas audições e volume máximo. Acredite, vale muito a pena...

Em resumo, caríssimas e caríssimos, se você já conhece os bons sons do Coney Hatch (que tirou seu nome do manicômio britânico Colney Hatch Lunatic Asylum), sabe que a qualidade do material dos canadenses é de primeira grandeza. 

Entretanto, caso você ainda não tenha tido contato com o trabalho dos caras, que esse single sirva de cartão de visitas. As características encontradas nessas duas canções são recorrentes nos álbuns da banda e tenho plena certeza de que você se surpreenderá com o que vai encontrar. Material mais que recomendado...                                                   

CONEY HATCH - This Ain't Love (7" Single)
Released in 1985 via Vertigo Records
Cat. # VER 18

Tracklist
Side 1

01 This Ain't Love
Side 2
01 He's A Champion

Lineup
Carl Dixon: vocals, guitars, percussion
Andy Curran: vocals, bass
Steve Shelski: guitars, keyboards, vocals
Barry Connors: drums, vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...