sexta-feira, 16 de outubro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Eu confesso que metal é um estilo que nunca me despertou interesse, apesar de gostar de uma ou outra coisa, mas a mistura entre metal e hard rock me agrada muito e foi há três anos que Magnus Karlsson me chamou a atenção com o primeiro álbum de seu projeto, batizado de Freefall. E depois de uma excelente primeira impressão, Karlsson retoma seu projeto com "Kingdom Of Rock", álbum que conta com algumas das mais importantes vozes do cenário melodic rock e metal contemporâneo. Três desses vocalistas (Tony Harnell, Rick Itzi e David Readman), inclusive, participaram do primeiro trabalho da Freefall

E agora, acompanhado pelo baterista chileno Jaime Salazar (que prestou bons serviços ao pessoal do Bad Habit), Karlsson costurou um álbum que mescla de maneira irretocável peso e melodia, aliando vocais poderosos que elevam - e muito - o nível do material.

Com ótimas variações acerca do mesmo tema, o álbum apresenta doses cavalares de bons sons, representados pelos rockers "Kingdom Of Rock", "Out Of The Dark", "I Am Coming For You" e "Another Life", todas mais pesadas e explosivamente melódicas, o que implica dizer que o volume máximo é mais que recomendado durante as audições dessas canções que se destacam no tracklist de maneira maiúscula.

Por outro lado, uma atmosfera mais radio friendly se faz presente nas excelentes "No Control", "Never Look Away" (o grande destaque do álbum) e "A Heart So Cold" (outro destaque), canções que mesmo sem o peso evidente das anteriores, disputam sua atenção se apresentando revestidas no melhor melodic hard rock contemporâneo. Volume máximo e nenhuma moderação são recomendadas enquanto ouvir essas canções.

Magnus Karlsson, circa 2015
Ainda, são dignas de nota a envolvente e explosiva "When The Sky Falls" (refrão espetacular) e "Walk This Road Alone", ambas calculadamente pesadas e bem interessantes. Recomendo múltiplas audições se essas canções não lhe convencerem logo de cara.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, posso afirmar que esse segundo álbum da Freefall é uma das melhores surpresas do ano. Magnus Karlsson não apenas soube escolher perfeitamente os vocalistas que participam do álbum, mas também selecionou de maneira cuidadosa as canções que cada um interpretaria. Com uma sonoridade bem definida e levando ao limite a mescla entre melodic hard rock e heavy metal, "Kingdom Of Rock" deve agradar os fãs de ambos os estilos sem muito esforço. Um álbum muito bacana e que me cativa a cada audição. Uma belíssima surpresa no início do fim de 2015...

MAGNUS KARLSSON'S FREEFALL - Kingdom Of Rock
To be released on Nov. 06th, via Frontiers Records
Cat. # FR CD 711

Tracklist
01 Kingdom Of Rock (Featuring Jorn Lande)
02 Out Of The Dark (Featuring Jakob Samuel)
03 No Control (Featuring Joe Lynn Turner)
04 When The Sky Falls (Featuring Tony Martin)
05 Angel Of The Night (Featuring David Readman)
06 I Am Coming For You (vocals by Magnus Karlsson)
07 Another Life (Featuring Rick Altzi)
08 Never Look Away (Featuring Tony Harnell)
09 A Heart So Cold (Featuring Harry Hess)
10 The Right Moment (Featuring Rebecca De La Motte)
11 Walk This Road Alone (vocals by Magnus Karlsson)

Lineup
Magnus Karlsson: guitar, bass, keyboards, vocals
Jaime Salazar: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...