quarta-feira, 21 de outubro de 2015

VAN HALEN PODERIA TER NASCIDO VAN HAGAR

O infernal Van Halen, circa 1978
Você já imaginou como teria sido a história do Van Halen se Sammy Hagar fosse o vocalista original da banda? Todos sabem o que aconteceu quando ele assumiu a posição em 1986, mas e se tivesse acontecido antes?

Pois saiba que isso não é ficção, meus caros!!! O produtor Ted Templeman tinha sérias reservas quanto a David Lee Roth como vocalista, muito antes do clássico primeiro álbum ser lançado em 1978. Vale lembrar que Templeman já havia trabalhado com Hagar quando produziu o Montrose.

Greg Renoff, autor do recém-lançado "Van Halen Rising", disse em entrevista concedida ao Boston Herald: "Ted me contou que, depois de ouvir Roth no estúdio, em 1977, em demos enviadas à Warner Bros., ele começou a se preocupar com as habilidades vocais de Roth, e isso o levou a pensar em Hagar para a posição. Mas Ted deixou claro que aquilo não passou de uma ideia com a qual ele brincou durante alguns dias".

E Roth trabalhou muito para que pudesse ficar na banda, tendo lançado seis álbuns, os quais são - atualmente - certificados como "multi-platinum".

"Conforme eu relatei no livro, Roth se esforçou em dobro, tendo aulas para aprender a usar sua voz, ainda em 1977. Outro ponto importante nessa história é que Ted Templeman disse que os outros três integrantes da banda nunca admitiriam trocar Roth por Hagar", disse Renoff.

Pois é, mais uma prova de que "a língua é o chicote da bunda"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...