segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FALECEU SHERWOOD BALL

Sherwood Ball
Nome conhecido no universo westcoast, o veterano Sherwood Ball faleceu na última semana, mas a informação só foi divulgada a pouco.

Com poucos detalhes, o que se sabe até o momento é que o músico e sua esposa estavam em cruzeiro, quando ele sofreu um derrame.

Sem nenhum médico no local, Ball foi transportado por um helicóptero até o hospital mais próximo. Entretanto, ele veio a falecer quatro dias mais tarde.

Sua carreira artística extrapolava o meio musical, tendo atuado como ator e diretor.

Sherwood Ball ganhou mais reconhecimento quando colaborou com Jay Graydon no álbum "Airplay For The Planet", lançado em 1993. Ball ainda integrou a banda Jay's All-Stars, excursionando extensivamente pelo Japão.

Mas vale lembrar que Ball era um exímio guitarrista, tendo prestado excelentes serviços à gente como Bruce Springsteen, Eddie Van Halen, Alice Cooper, Steve Lukather, Steve MorseEtta James, Jackson Browne, Joe Walsh, Stephen Stills, Bonnie Raitt e à banda Three Dog Night, entre muitos outros.

Vocalista talentoso, Ball gravou mais de 2 mil comerciais para rádio e televisão.

E se o sobrenome dele lhe parece familiar, não é por acaso: Sherwood Ball era o filho mais velho do legendário Ernie Ball, o mesmo que empresta seu nome à famosa marca de cordas para guitarras.

Sherwood Ball é mais um nome cuja partida entristece o universo dos bons sons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...