sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O veterano Stan Bush possui um catálogo repleto de excelentes canções, mas muitas delas nunca apareceram em seus álbuns, já que o norte-americano sempre colaborou com material para trilhas sonoras de filmes, séries de televisão (especialmente na Europa) e até promoções bizarras, como é o caso de "Forever", cuja primeira tiragem do respectivo single - ainda em vinil - era distribuída como brinde em uma cadeia de joalherias alemãs quando se adquiria certos produtos. Editada em CD no mesmo ano, a nova versão trazia uma versão estendida daquela canção, além de outra faixa também inédita. E acredite, ambas são espetaculares...

A excelente "Forever" é uma power ballad tradicional em formato e um tipo de canção recorrente nos álbuns de Stan Bush. Seu arranjo alterna versos onde a voz é embalada por teclados e baixo com um refrão explosivo, onde o baixo assume a linha de frente cuidadosamente, sem se sobrepor aos outros instrumentos. As b-sections crescentes também são características do estilo e, assim sendo, desempenham sua função perfeitamente. 

A diferença entre a single version e a extended version de "Forever" são a introdução mais longa, além de trechos instrumentais que destacam os teclados. Essa última versão é interessante, mas não tanto quanto a versão acústica que essa canção ganhou em uma outra edição promocional. Enfim, "Forever"  é uma canção espetacular e merece volume máximo e múltiplas audições.

Stan Bush, circa 1990
"Blinded" é um rocker espetacular, com introdução acústica que logo é substituída por  guitarras cortantes e teclados delicados, apresentando um contraponto bastante característico no AOR. Com versos curtos e métrica enxuta, essa canção é envolvente, tendo no refrão um petardo certeiro, onde os vocais de Mr. Bush são catapultados por uma melodia poderosa e bem construída. Não tenho dúvida que "Blinded" caberia perfeitamente no clássico álbum de 1987 que Stan Bush gravou com The Barrage. Essa é mais uma daquelas canções que merecem volume máximo e audições múltiplas.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "Forever" é um daqueles singles perdidos cujas canções inéditas permanecem inexplicavelmente fora de qualquer coletânea de Stan Bush. Ambas carregam as mais essenciais características dos melhores sons que Mr. Bush já lançou e, assim sendo, mereciam exposição maior. Mas os deuses não quiseram assim e, portanto, esse single mantém seu status de mais que recomendável, não apenas pela exclusividade das canções, mas principalmente pela alta qualidade delas. Material mais que recomendado...

STAN BUSH - Forever CDS
Released in 1990 via CBS Records
Cat. # 655848-3

Tracklist
01 Forever (Single Version)
02 Blinded
03 Forever (Extended Version)

Musicians
Stan Bush: vocals
All other musicians unlisted

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...