sexta-feira, 20 de maio de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Nessa época em que projetos surgem como mato nas rachaduras das calçadas, o risco de encontrarmos algo que nos surpreenda positivamente é bem pequeno, mesmo quando grandes nomes estão envolvidos. Mas há algumas honoráveis exceções e o First Signal é uma delas. Contando com os inconfundíveis vocais do canadense Harry Hess, o projeto lançou seu primeiro álbum há seis anos e foi muito bem comentado na época. Agora, Hess retorna nas ilustres companhia de Daniel Flores e Michael Palace para lançar "One Step Over The Line", o segundo trabalho do First Signal. E a diferença entre este álbum e o anterior é grande...

A grande mudança está na orientação melódica do álbum, que me soa mais trabalhada e melhor organizada, sem falar na produção de Daniel Flores, muito mais acertada do que a que Dennis Ward executou no primeiro álbum. 

E as diferenças são sentidas em rockers cavalares como "Love Run Free", "Love Gets Through" e "Broken" (ambas destaques do álbum, com refrões arrasadores), "Kharma" (outro destaque, com teclados bem distribuídos no arranjo), a ótima "She's Getting Away" (outro destaque, obviamente, e que refrão!!!), "Pedestal" e a explosiva "One Step Over The Line" (outro grande destaque que conta com um refrão espetacular).

No outro lado da moeda, temos as arrebatadoras power ballads "Still Pretending" e "Weigh Me In", ambas mais que dignas de serem apontadas como destaques do álbum, cada uma com seu refrão arrasador. 

First Signal, circa 2016: Hess, Flores e Palace
E ainda vale conferir os rockers "Minute Of Your Time" (de onde eu tiraria quase todos os teclados) e "December Rain", cuja alternância de andamento entre versos e refrão me incomoda um pouco, mas não a ponto de ignorá-la totalmente.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o retorno do First Signal é motivo para comemoração! Serei redundante ao afirmar que a chegada de Daniel Flores mudou drasticamente a direção musical do projeto, especialmente na parte melódica. Entretanto, as diferenças não descaracterizam a sonoridade a ponto de soar como outra banda, e os vocais de Harry Hess fazem a ponte entre os dois momentos de maneira irretocável. Com a produção mais acertada, um conjunto de canções incrível e um dos melhores vocalistas do universo dos bons sons em plena forma, "One Step Over The Line" marca, de maneira grandiosa, o retorno do First Signal com um álbum mais que recomendado...

FIRST SIGNAL - One Step Over The Line
To be relased on June 03rd, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 738

Tracklist
01 Love Run Free
02 Love Gets Through
03 Still Pretending
04 Broken
05 Kharma
06 Minute Of Your Time
07 She Is Getting Away
08 December Rain
09 Weigh Me In
10 Pedestal
11 One Step Over The Line

Lineup
Harry Hess: vocals, backing vocals
Daniel Flores: drums, keyboards, backing vocals
Michael Palace: guitars, basses

Guest Musicians
Francesco Marras: solo on "She Is Getting Away" and "Love Gets Through"
Darren James Smith: backing vocals
Alessandro Del Vecchio: backing vocals
Nigel Bailey: backing vocals
Angelica Rylin: backing vocals
Rob Pilotti: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...